DA REDAÇÃO | 7 de mar�o de 2019 - 08:21 ESPORTES

Estreantes levam ouro em competição que reuniu promessas do boxe de MS

Atletas campeões da competição. (Foto: Arthur Mário)

Competição para iniciantes do boxe sul-mato-grossense que ocorreu na Capital, entre o último sábado (02) e domingo (03) foi marcada por surpresas e as revelações de novos atletas que podem vir a se tornar grande nomes do esporte no Estado.

Os cadetes Paulo Victor, de Corumbá, e a campo-grandense Yasmin Mendonça, ambos de apenas 15 anos estrearam com o pé direito na 18ª edição da Copa Primeira Hora. Paulo que é aluno do técnico Daniel Molina, foi campeão da categoria 52 quilos, e eleito o melhor entre todos os participantes nas classes de base masculino infantil, cadete e juvenil.

Já Yasmin, que é treinada pelo técnico Nilson Ferreira, foi campeã na categoria 60 quilos e levou troféu de melhor atleta feminina. Outra sensação foi Davi Costa (69 kg), de 27 anos. Ele treinou e esperou por um ano para comemorar o título de campeão na categoria 69 kg e ser eleito melhor atleta entre os elites (atleta entre 19 a 40 anos).

Na Copa PH do ano passado Davi perdeu logo na estreia, e de lá pra cá não fez nenhum combate, para se preparar e poder participar novamente da Primeira Hora, já que a competição é aberta apenas para atletas que fez, no máximo, até três lutas. Na final ele derrotou o ladarense Juan Felix, considerado uma das melhores lutas do referido Campeonato. “Valeu a pena ele esperar”disse Paulo Brito, técnico do atleta.

A competição também foi marcada pelo fim da hegemonia da Vila Popular, na disputa por equipes. O time comandado pelo professor Nilson Ferreira chegou ao campeonato com seis atletas, e obteve o título de campeão, ao conquistar três medalhas de ouro, e duas de prata. No ano passado ficou em segundo lugar, mas antes foi campeão da PH de 20013, 2015 e 2017.

A surpresa foi à equipe Pantanal Figth clube do município de Ladário, que em sua primeira participação garantiu o título de vice-campeã da competição. A equipe do técnico Amauri Maia obteve duas medalhas de ouro, três de prata e 03 de bronze. Amauri Maia ainda levou o troféu de melhor índice técnico. No comando da equipe obteve 140 pontos.

Conforme o regulamento, é computado 20 pontos por vitória e 4 pontos por derrota ao técnico responsável pela equipe. A Academia Studio Reis, do conjunto Coophatrabalho, ficou em terceiro lugar na disputa por equipe, ao garantir uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze.