DA REDAÇÃO | 20 de fevereiro de 2019 - 09:20 POLÍCIA

Polícia Militar apreende 537,2 kg de droga avaliadas em R$16 milhões

Um caminhoneiro e um casal suspeito de serem ‘’batedores’’ foram presos

A Polícia Militar prendeu três suspeitos e estimou em R$ 16 milhões, o valor dos 537,2 quilos de cocaína apreendidos no final da tarde dessa terça-feira (19), em Deodápolis, a cerca de 252 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida num caminhão de ração, com placas falsas de Aparecida do Taboado.

Segundo Fátima News, uma equipe da Força Tática do 14º BPM de Fátima do Sul abordou, durante fiscalizações de rotina, um veículo HB20. No automóvel, estava o motorista Felipe Bezerra Moreira Nice, 29, e a passageira Leidiane Ferreira de Souza, 28.

Durante o procedimento, o casal não soube explicar corretamente sobre o destino e a origem das diversas garrafas do Paraguai encontradas no interior do veículo. Desconfiados que o casal fossem ‘’batedores’’, a equipe solicitou apoio de uma equipe da Força Tática que voltava de Campo Grande.

No retorno da Capital, as autoridades policiais suspeitaram de um caminhão de ração com adesivo da empresa Bello Alimentos e decidiram abordar o automóvel. Logo depois, verificaram que o as placas eram falsas. O motorista Adail Almada, 47, disse ter pego o caminhão em Dourados e que levaria até o estado de São Paulo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros auxiliou os policiais, que encontraram um fundo falso dentro do compartimento de carga do caminhão com 479 tabletes de cocaína.

Os três envolvidos, o caminhão e o veículo foram encaminhados para sede do 1º DP de Fátima do Sul. Esta é possivelmente a quarta maior apreensão de cocaína em Mato Grosso do Sul, o recorde ainda é da Polícia Federal de Corumbá - 1,5 tonelada da droga, em flagrante de 2015.