DA REDAÇÃO | 20 de fevereiro de 2019 - 08:48 ESPORTES

Operário visita o Sete para encostar no líder

Galo assume a segunda colocação se vencer

O Operário vai até Itaporã, distante 20 quilômetros de Dourados, para enfrentar o Sete, hoje, às 15h, no Estádio Chavinha. Uma vitória no confronto adiado da quarta rodada leva o Galo para a segunda colocação do Campeonato Estadual, a um ponto do líder Águia Negra.

A equipe operariana está na quarta posição da tabela, com 12 pontos em cinco jogos. Águia (16), Corumbaense (13, saldo de 6 gols) e Comercial (13, saldo de 3 gols) estão na frente do Galo - todos com sete partidas cumpridas.

Por sua vez, o Sete de Dourados é o sétimo colocado, com 9 pontos após seis compromissos. O clube sobe para a quinta posição em caso de triunfo e pode ultrapassar o próprio Operário se a vitória for por uma diferença de pelo menos cinco gols.

Comandado por Arilson Costa, o Galo vem de três vitórias em sequência no Estadual. A última foi no fim de semana passado, sobre o Novo (2 x 0), em atuação que desagradou os torcedores. O treinador foi vaiado após substituições e ouviu o já famigerado coro de “burro, burro”. O jogo foi o primeiro desde a eliminação da Copa do Brasil, quando o time foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo-PB, no Morenão.

O grupo operariano não tem nenhum desfalque por suspensão. O volante Eduardo Arroz está pendurado com dois cartões amarelos.

A reportagem procurou o técnico Arilson Costa, que não respondeu os questionamentos até o fechamento da matéria.

A equipe do Sete, do treinador Valdir Fortini, vem de derrota por 2 a 0 para o Comercial, sábado, no Chavinha. O resultado interrompeu a série de três triunfos consecutivos do clube.

Fortini conta com o retorno de seu artilheiro, Otacílio Neto, autor de três dos quatro gols do Sete na competição. O atacante cumpriu suspensão no fim de semana após acumular três cartões amarelos.

Já o volante Ribeiro foi advertido pela terceira vez durante o revés para o Comercial e não pode entrar em campo.