DA REDAÇÃO | 15 de fevereiro de 2019 - 08:52 CIDADES

Treinador de vôlei é preso por abusar sexualmente de atleta de 16 anos em MS

Um treinador de 31 anos foi preso ontem (14) por abusar sexualmente de um menino de 16 anos em Campo Grande (MS). O rapaz é atleta de um projeto de esporte escolar e vinha de São Gabriel do Oeste para integrar um time de vôlei na capital.

Segundo a polícia, o treinador convidou o jovem para hospedar-se em sua casa. O rapaz aceitou, e de madrugada, foi abusado enquanto dormia. Em depoimento, o rapaz disse que "ficou sem ação" durante o abuso. Ele ligou para a família ainda de madrugada, que acionou a polícia de São Gabriel. Junto com a Delegacia de Proteção da Criança e ao Adolescente de Campo Grande, policiais foram até a casa do professor e o prenderam em flagrante.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Anne Karine Trevisan, o treinador admitiu o abuso: "Ele disse que como o rapaz não reclamou, pensou que fosse 'consensual'". O professor foi preso pelo crime de importunação sexual: "Não se trata de estupro porque não houve ameaça ou violência, portanto, apesar da gravidade, o caso é enquadrado como importunação sexual", afirma.

A vítima passou por exame de corpo de delito e está sob a guarda da família. O suspeito passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (15).