DA REDAÇÃO | 13 de fevereiro de 2019 - 12:35 CIDADES

Após denúncia, Procon-MS flagra cerveja vencida à venda em conveniência

Alguns dos produtos estavam vencidos desde agosto

(Foto: Procon-MS | Divulgação)

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) flagou uma loja de conveniência de Sidrolândia, a cerca de 70 km de Campo Grande, que vendia produtos vencidos, durante fiscalização na última terça-feira (12).

De acordo com a superintendência, a fiscalização foi motivada após denúncia formulada pelo aplicativo “Fale Conosco”, do Procon-MS. Diante do relato de irregularidade, uma equipe de fiscalização deslocou-se até o local e constatou a veracidade da denúncia.

De acordo com o auto de infração expedido, o alvará de funcionamento e localização do estabelecimento comercial estavam vencidos desde dezembro de 2018. A fiscalização também encontrou diversos produtos com prazo de validade expirado – alguns deles desde agosto do ano passado.

Entre itens vencidos, estavam 24 garrafas de cerveja de marcas diversas, suco de frutas, água de coco, café solúvel, achocolatado, biscoitos, aperitivos de amendoim, croissant e mortadela.

O Procon-MS alerta que todo consumidor, mesmo morador do interior do Estado, pode formalizar denúncias de irregularidades. “O consumidor deve entrar em contato com o órgão estadual que, após verificada a procedência da denúncia, poderá determinar que equipes se dirijam até o local e autuem os responsáveis pelo estabelecimento infrator”, destaca o titular da superintendência, Marcelo Salomão.