DA REDAÇÃO | 5 de fevereiro de 2019 - 09:54 POLÍCIA

Em 4 horas, quatro pessoas são presas em MS com dois veículos roubados

Um dos veículos roubados seria levado para a Bolívia. Os flagrantes foram em Bataguassu e Miranda

Jeep foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de ontem (Foto: divulgação/PRF)
 

Quatro pessoas, que não tiveram os nomes divulgados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), foram presas nesta segunda-feira (4) com dois veículos roubados num intervalo de quatro horas. A primeira ocorrência aconteceu às 16h, durante fiscalização, no km 14 da BR-267, em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande. Os agentes deram ordem de parada a ocupante de um Jeep/Renegade Thawk, com placas aparentes de Divinolândia (SP). O motorista de 67 anos apresentou os documentos solicitados pela equipe.

Durante consulta no sistema da polícia, foi constatado que se tratava de um Jeep registrado em Mauá (SP), com registro de roubo em dezembro do ano passado. Questionado, o condutor contou que pegou o veículo emprestado com outro homem. Disse também que iria a Ponta Porã carregar o carro com mercadorias e retornaria para Poços de Caldas (MG).

Veículo roubado em novembro do ano passado foi recuperados por policiais federais (Foto: divulgação/PRF)

O suspeito foi detido e levado para a Polícia Federal de Três Lagoas. O veículo foi entregue à Polícia Civil de Bataguassu. O segundo caso aconteceu às 19h45, em fiscalização no km 602 da BR-262 em Miranda. Equipe da PRF abordou um Honda HR-V com placas do Rio de Janeiro (RJ). Durante abordagem, um homem de 33 anos e uma mulher de 24 se mostraram nervosos ao responderem os questionamentos dos policiais.

Após checagem, os agentes descobriram que as placas do Honda eram clonadas. O veículo havia sido roubado em novembro do ano passado. O casal, então, admitiu o crime e revelou aos policiais que havia uma pessoa que receberia o veículo no perímetro urbano de Corumbá para levar a Bolívia. Os policiais foram até o local de encontro combinado entre os envolvidos e abordaram o receptador de 38 anos. Ele já havia sido preso pela PRF, levando outro veículo roubado para a Bolívia. Os suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá.