BONI MIRANDA - DIÁRIO DE BONITO | 28 de janeiro de 2019 - 21:53 BONITO - MS - COBRANÇAS NA ENERGISA

Vereadores cobram explicações sobre valores abusivos da Energisa em Bonito (MS)

Vereadores cobram explicações sobre valores abusivos da Energisa em Bonito (MS)

Vereadores cobram explicações sobre valores abusivos da Energisa em Bonito (MS)

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (28) com representante do Grupo Energisa, concessionária que administra a distribuição de energia em Mato Grosso do Sul, vereadores da Câmara Municipal de Bonito cobraram explicações sobre os valores considerados abusivos cobrados pela empresa nas contas de energia elétrica recebidas pela população.

Além de obter esclarecimentos, o objetivo do encontro com supervisor de relacionamento com o poder público da Energisa, Jorge Selem, foi saber de que maneira as reclamações dos consumidores podem ser formalizadas junto à empresa.

De acordo com Salem, não houve aumento do valor das tarifas e sim do consumo de cada imóvel devido ao intenso calor.

Sugeriu, nesse sentido, que antes de qualquer medida o consumidor deve comparar o consumo da conta de dezembro de 2018 com o da conta do mesmo mês do ano anterior (2017).

"A energia não subiu, ainda", disse Salem, afirmando que existe um aumento previsto para abril. CHAMAREMOS O PROCON E A POPULAÇÃO PARA DEBATER - DIZ PRESIDENTE "Sabemos que não é uma situação de fácil solução", afirmou após o encontro a presidente da Câmara Municipal de Bonito, Luísa Cavalheiro de Lima, lembrando que o custo da energia elétrica em MS e no Brasil é um dos mais caros do mundo, já que também inclui a cobrança de impostos como o ICMS e o Pis/Cofins.

"Não consideramos as explicações suficientes e queremos - todos nós da base aliada – realizar uma ampla reunião com o PROCON aqui em Bonito, mobilizando para que o consumidor formalize ele mesmo a sua reclamação, a fim de que possamos tomar juntos as medidas cabíveis", afirmou a presidente.

Também participaram do encontro os vereadores Pedrinho da Marambaia, Ednaldo Gregório (Pantera), Valdevino Vargas (Varguinha) e Lucas Leandro Paes (Lucas Capacete).