Boni Miranda - Bonito Informa | 20 de junho de 2011 - 16:01 Programa Educacional

Polícia Militar e Prefeitura Municipal lançam o Proerd em Bonito

Divulgação

A Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Bonito lançaram na manhã de hoje, segunda-feira (20), no auditório da PM local, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa busca fortalecer o triângulo escola, polícia e família como estratégia de prevenção e resistência à disseminação do uso de drogas e à violência.

Já em fase de implantação pelo COMAD de Bonito, responsável pela formulação de políticas de prevenção, tratamento e reinserção social, o programa quer ampliar suas parcerias mediante participação cada vez maior da comunidade.

A parceria com a prefeitura se dá através da Secretaria Municipal de Educação e inicialmente o Proerd atenderá duzentas crianças da rede municipal de ensino, a partir do segundo semestre. A intenção é formar anualmente 400 crianças, que terão lições a respeito de comportamento e conseqüências do uso de drogas.

A solenidade de lançamento contou com as participações do tenente-coronel PM, comandante de Jardim, Alexandre Rosa Ferreira, representando o comandante Geral da PM de MS, Carlos Alberto David dos Santos; do vice-prefeito Odilson Soares, representando o prefeito municipal José Arthur; da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, representando a Câmara Municipal; do secretário municipal de Educação, Odinel Arruda e do comandante da 1ª Companhia Independente da PM de Bonito, major André Henrique de Deus Macedo.