DA REDAÇÃO | 18 de janeiro de 2019 - 08:53 VEM MAIS POR AÍ

Com calor de 39ºC, MS tem duas cidades na lista das mais quentes do país

Com clima de deserto, Mato Grosso  do Sul  duas cidades na lista das dez cidades mais quentes do país. Na quinta-feira (17), os termômetros alcançaram 39ºC no Estado e a má notícia para quem já está sofrendo com as altas temperaturas é que a previsão aponta calorão até o fim de semana.

De acordo com indicadores de valores extremos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que analisam, estações meteorológicas convencionais e automáticas de todo o país, o município de Porto Murtinho é a segunda cidade mais quente do país hoje, com termômetros na casa dos 39ºC.

A cidade sul-mato-grossense só perde para Ecologia Agrícola, no Rio de Janeiro, que registrou 40,1ºC.

Três Lagoas, na região Leste, também aparece na lista, ocupando o 7º lugar, com temperaturas alcançarando os 38ºC.

O dia também está quente no Pantanal, onde os termômetros chegam a 37,1ºC. Mais calor ainda em Itaquiraí, com temperatura de 37,6ºC. 

No Sul do Estado, nas cidades de Jardim e Amambai, a temperatura alcançou os 36ºC. Já em Bela Vista, o clima ficou em 36,7ºC e em Dourados, 34,2ºC.

Já em Campo Grande, o calorão chegou aos 34ºC.

PREVISÃO

Conforme o Inmet, até a próxima segunda-feira (21), o sol aparece forte, mas tem possibilidade de pancadas de chuva,  principalmente, à tarde. 

Chove forte em pontos isolados durante à tarde e a noite, neste fim de semana. Temperaturas caem um pouco durante o final de semana, mas o calor permanece, variando de 20ºC a 38ºC.