PRISCILA CRUZ / ASSESSORIA | 16 de janeiro de 2019 - 09:06 BONITO - MS - PROJETO APROVADO

Projeto que prioriza atendimento de mães de pessoas portadoras de necessidades especiais é aprovado

Aprovado projeto de lei que prioriza atendimento as mães de pessoas portadoras de necessidades especiais

FOTO: PRISCILA CRUZ / ASSESSORIA

BONITO - MS - O projeto dispõe sobre a prioridade no atendimento de mães de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Destacamos a importância desse projeto, tendo em vista o papel da mãe no âmbito familiar, ao qual não mede esforço para proporcionar o melhor aos filhos, especialmente quando este apresenta algum tipo de necessidade especial. Diante disso, muitas vezes, ela abdica da própria vida pessoal, social e profissional, a fim de contribuir da melhor maneira para o desenvolvimento do filho.

Quando uma mulher gera filhos com necessidades especiais, a responsabilidade amplia, bem como as dificuldades enfrentadas são maiores.

Quando falamos em deficiência, é comum nos sensibilizarmos, imaginando as dificuldades enfrentadas pelas famílias que têm um filho com deficiência, ou seja, o que entendem, pensam e sentem seus familiares, principalmente a mãe.

O projeto visa assegurar as mães de pessoas com necessidades especiais, devidamente identificadas pelo cadastro a ser implementado pelo órgão municipal:

I – Atendimento prioritário junto aos hospitais, postos de saúde, serviços ambulatoriais e congêneres da rede pública municipal;

II – Prioridade em qualquer local de atendimento ao público, tanto em repartições públicas como privadas.