DA REDAÇÃO | 10 de janeiro de 2019 - 19:00 CIDADES

Espírito Santo faz apreensão histórica de cigarros que saíram de Mato Grosso do Sul

Motorista de carreta tentou fugir se jogando em um rio.

Carga com 499 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de ontem (9), na região serrana do Espírito Santo. O carregamento saiu de Campo Grande e estava indo em direção à Vitória (ES). Segundo a PRF, a apreensão é a maior apreensão de cigarro do Estado. 

De acordo com a PRF, durante a fiscalização, a polícia tentou abordar uma carreta bitrem, mas o condutor do veículo aumentou a velocidade e fugiu. Após perseguição, ao perceber a aproximação da equipe de policiais, o motorista freou o veículo bruscamente e saltou da cabine ainda em movimento.

Na sequência, ele tentou fugir a pé, correndo para lateral da via, onde pulou o guard-rail, desceeu a ribanceira e pulou no Rio Jucu. Os agentes federais conseguiram alcançar o homem e, após ser conduzido de volta ao veículo, ele confessou que o msmo estava carregado com cigarros contrabandeados.

Ao ser questionado sobre a origem e destino da carga, o condutor relatou que receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte, e que teria saído da Cidade Morena, no último sábado (5), e levaria a mesma para o estado capixaba, onde seria procurado pelo recebedor da mercadoria, o qual não conhecia.

O veículo, o condutor e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal.