BONITO INFORMA / REDAÇÃO | 4 de janeiro de 2019 - 17:04 BONITO - JARDIM - RIO DA PRATA - MS

Rio da Prata sem condições para prática do mergulho com cilindro, água apenas turva sem lama

Foto tirada na manhã de hoje, sexta-feira 04 de janeiro de 2019

FOTO: WHATS / REDAÇÃO / RIO DA PRATA

BONITO - MS - O Bonito Informa entrou em contato com a assessoria do Rio da Prata para saber como está a claridade da água e fomos informados que as águas não tem condições para a prática do mergulho com cilindro, mas que não aparenta a turvidês de lama como estava no mês de dezembro.

A foto (acima), foi tirada na manhã desta sexta-feira, 4 de janeiro de 2019, pela equipe de assessoria do Rio da Prata.

FLUTUAÇÃO NORMAL

O passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata está operando normalmente, já que ocorre em sua maior parte no rio Olho D'Água (em torno de 2.000 m), que permanece cristalino devido a sua preservação com mata ciliar nos dois lados das margens.

A parte final do passeio, com cerca de 600 metros, acontece no rio da Prata.Toda a atividade é realizada dentro de uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural).

Anta e filhote se refrescam nas águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata

Colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS), registraram na manhã desta sexta-feira (04) a presença de uma Anta (Tapirus terrestris) e seu filhote passando tranquilamente nas águas cristalinas do atrativo turístico. O registro foi feito às 07h30 da manhã por Fernando Maidana.

ASSISTA ABAIXO

Teódison Gonçalves, gerente do passeio, revela que é frequente a aparição dos exemplares entre os meses de dezembro e janeiro. Thyago Sabino, biólogo do Grupo Rio da Prata, acrescenta que este é um período de reprodução e o casal pode copular dentro ou fora da água.

Além dos colaboradores, turistas também são agraciados com a presença do animal já que pode ser avistado tanto no período da manhã quanto a tarde. 

O passeio de flutuação acontece na Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, criada em 1999 para proteger os rios Olho D'Água e a floresta ao redor. Há um grande número de animais dessa espécie transitando no local e, frequentemente são registrados durante os monitoramentos de Fauna através de armadilhas fotográficas e também passando pela nascente do Rio Olho D`Água.