BONITO INFORMA / REDAÇÃO | 4 de janeiro de 2019 - 15:21 BONITO - MS - AÇÃO FUNDAMENTAL DA PMA

Em Bonito, homem é salvo após sofrer infarto no meio de mercado, policiais da PMA foram fundamentais

Em Bonito, homem é salvo após sofrer infarto no meio de mercado, policiais da PMA foram fundamentais

FOTO: DIVULGAÇÃO

BONITO – MS - A Polícia Militar Ambiental, composta pelo 3º SGT PM Maurício e PMA 3º SGT PM F. Silveira e do Sub-Tenente PMA Ogeda, prestaram os primeiros socorros a uma pessoa que havia passado mal e caído no chão do Supermercado Santos em Bonito. Os primeiros socorros tanto no interior do mercado como dentro da ambulância no percurso do mercado até o Hospital Darci João Bigaton.

A Guarnição de serviço da Polícia Militar Ambiental chegando no ambulatório do Hospital, continuou auxiliando os médicos com as massagens cardíacas, onde receberam as horarias do da direção do Hospital Darci João Bigaton, que em nota, enalteceu o trabalho dos policiais da PMA, para salvar a vida da vítima que sofreu infarto fulminante, mas a ação dos policiais foram fundamentais para que a vítima voltasse com vida.

A OCORRÊNCIA

Por volta das 08H54 do dia 31 de dezembro de 2018, a Guarnição, composta pelo PMA 3º SGT PM F. Silveira e o 3º SGT PM Maurício, se encontrava no interior do supermercado Santos, quando uma senhora se aproximou correndo e gritando para a guarnição, dizendo que um senhor teria passado mal e caído no chão do outro lado no interior do mercado. 

A Guarnição prontamente atendeu ao chamado e se foram ao local onde estava caída a vítima, onde pediram via 190, a presença com urgência da ambulância do município. 

OS PRIMEIROS SOCORROS

Silveira e Maurício pediu o afastamento das pessoas que se encontravam próximas e como a vítima já aparentava ter perdido a consciência, não apresentava os sinais vitais, sendo retirado de sua boca um dente que ao cair ao chão teria perdido e imediatamente foi iniciada a massagem cardíaca enquanto aguardava a chegada da ambulância, como a vítima continuava inconsciente foi colocada em cima de uma prancha de resgate (do mercado), e sem interromper as compressões, revezando entre os dois componentes da Guarnição e um terceiro. 

Com a chegada da ambulância a vítima seguiu ao hospital local com duas enfermeiras e este graduado e dentro da ambulância continuava realizando as compressões na vítima com orientação das enfermeiras, chegando ao hospital a vítima foi encaminhada na sala de emergência e enquanto estava sendo preparados as medicações pela equipe médica, houve a continuidade da massagem cardíaca sendo revezado as compressões pelos dois componentes da guarnição, pelo motorista da ambulância e três da equipe médica, entre as intercalações de compressões e respirações, bem como o uso de desfibrilador, finalmente houve a restauração e estabilização da respiração da vítima após aproximadamente uma hora. 

Os médicos de plantou Dr. Iago e Dr. Diego informaram que posteriormente a vítima seria transferido para Campo Grande.