DA REDAÇÃO | 2 de janeiro de 2019 - 13:26 CRIME ORGANIZADO

Na rota do tráfico de armas e drogas, polícia apreende submetralhadora 9mm

Arma é bastante usada em crimes de pistolagem na fronteira

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu uma submetralhadora Luger TEC-9 calibre nove milímetros e carregador com dez munições, uma caixa com 40 munições do mesmo calibre, 11 munições .38 e 25 munições de fuzil. 

O flagrante aconteceu na cidade de Paranhos, na fronteira com o Paraguai, rota do tráfico de armas e drogas e palco de diversos ataques do crime organizado que recentemente deixaram rastro de violência com explosões, destruição de imóveis e mortes.

A ação ocorreu na segunda-feira, mas foi divulgada pelo DOF apenas hoje. Durante fiscalização no perímetro urbano, os policiais avistaram um veículo em local isolado, perto da linha internacional. 

Ao perceber a aproximação da viatura, Luiz Carlos Nunes ,de 32 anos, tentou fugir abandonando o automóvel, mas foi detido. Durante buscas no carro, os policiais encontraram a arma e as munições. 

Francisco Javier Chamorro Gomez, de 24 anos, que estava com  Nunes, também foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ainda segundo o DOF, as armas calibre 9 milímetros são bastante usadas em crimes pistolagem na fronteira, especialmente a submetralhadora TEC-9, pelo caráter intimidador.