Paula Vitorino / SubCom | 11 de dezembro de 2018 - 19:04 BONITO - MS - AÇÕES DO GOVERNO DO MS

Governador Reinaldo Azambuja conclui MS-178 e entrega casas para 64 famílias em Bonito (MS)

Governador Reinaldo Azambuja conclui MS-178 e entrega casas para 64 famílias em Bonito

FOTO: CHICO RIBEIRO - CHAVES para Para casal, fim de ano será na casa nova

O governador Reinaldo Azambuja entregou em Bonito, nesta terça-feira (11), obra esperada há 17 anos:  a pavimentação de 17 Km e o recapeamento de outro trecho de 14 km da MS-178, conhecida como Estrada do Curê. Ainda foram entregues 64 unidades do loteamento Lago Azul, com investimentos de R$ 5,4 milhões.

“Essa obra (MS-178) iniciou há 17 anos, a famosa Estrada do Curê, e agora nós finalmente entregamos a obra finalizada”, frisou o governador. A Estrada tem uma extensão de 26 quilômetros, dos quais apenas nove quilômetros eram pavimentados, e liga Bonito a Jardim e Porto Murtinho pela BR-267. Foram investidos 30,2 milhões de recursos federais e estaduais.

Entrega da pavimentação da MS-178 reflete no avanço do turismo, assim como fomento o setor do agronegócio 

É considerada uma obra emblemática para Bonito pela importância para o acesso rodoviário no desenvolvimento do turismo e fomento ao setor agropecuário. “Eu acho muito importante essa infraestrutura que está sendo construída em Bonito, que permite fortalecer a atividade turística e, principalmente, agregar valor a essa indústria sem chaminé que é o turismo, trazendo inúmeros visitantes para o Estado”, destacou.

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun, parabenizou o governador pela conclusão da obra e o recapeamento. “Essa entrada de Bonito valorizou muito a cidade. Quem chega a Bonito sabe que está chegando a uma cidade diferente, especial”, disse.

Casas

Em julho deste ano foram entregues 87 moradias, na primeira etapa do Residencial Lago Azul em Bonito. Já nesta terça-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja inaugurou a segunda etapa do empreendimento, contemplando outras 64 famílias.

Governo entregou mais de 25 mil casas Juarez saiu da insegurança do aluguel Para casal, fim de ano será na casa nova

“São habitações que fazem as pessoas melhorarem de vida e saírem do aluguel. Agora você tem algo que é seu, você paga uma pequena prestação mensal, mas é para algo que será seu par ao resto da vida”, disse o governador. Ele lembrou que até o fim do ano fecha os 4 anos de Governo com a entrega de 25.800 casas.

Depois de ver os filhos perderem dois anos de estudo, o capataz Juarez Aparecido Placido, de 29 anos, comemora que agora vai poder deixar a família na cidade para que as crianças estudem. “A gente não tinha condições de pagar aluguel e estou muito feliz porque meus filhos também terão onde estudar”, diz.

Casados há 20 anos, Rands Queiroz, de 56 anos, e Nilza Santos, de 45 anos, vão celebrar o fim de ano pela primeira vez com as chaves da casa própria. “Receber as chaves da minha casa foi emocionante, quase chorei de felicidade. A gente lutou muito para isso e agora o nosso governador realizou nosso sonho”, agradece.

Cada uma das casas possui 42,56 m² de área construída, contendo dois quartos, sala, cozinha, circulação, área de serviço coberta e banheiro.

Entre as agendas de entrega das obras, governador e comitiva visitaram o Balneário Municipal de Bonito e observaram cardume de piraputangas no Rio Formoso

Participaram das solenidades o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Elias Verruck, o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Helianey Paulo Silva, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun; prefeito de Bonito, Odilson Arruda; presidente da Infraero, Antônio Claret Oliveira; deputado estadual Felipe Orro, além de demais prefeitos.