TOP MÍDIA NEWS | 20 de novembro de 2018 - 09:29 LUTANDO PELA VIDA

Lutando pela vida: mesmo após 2 transplantes, leucemia volta e jovem precisa fazer tratamento em SP

Lutando pela vida: mesmo após 2 transplantes, leucemia volta e jovem precisa fazer tratamento em SP

Fabíola e o noivo. Foto: Reprodução / Facebook

Os amigos de Fabíola Cristina Jesus Escobar, 27 anos, estão pedindo doações por meio de uma 'vaquinha online' para ajudar no custeio do tratamento da jovem que luta contra a leucemia há cinco anos. A jovem já teria feito dois transplantes de medula óssea e mais de 150 sessões de quimioterapia, mas mesmo assim, a doença retornou. Decidida a viver, a jovem quer continuar o tratamento em Jaú, interior do Estado de São Paulo, e buscar pelo terceiro transplante. 

A amiga Larissa Paiva informa que a jovem está internada no Hospital Regional e que, mesmo em um hospital público, ela precisa de tratamento específico. "Ela tem um gasto muito alto, porque precisa de pomada e de outros medicamentos que são caros. Como nem sempre aparece veia, ela também precisa do auxílio de um aparelho importado que ajuda a achar melhor e que não tem no hospital. Por isso, estamos arrecadando fundos". 

Antes de seguir para Jaú, a jovem precisa passar por 60 sessões de quimioterapia em Campo Grande. "E se ela estiver em condições, segue para São Paulo para continuar o tratamento para conseguir fazer o terceiro transplante", explica. 

Amigos também disponibilizaram uma conta poupança. Foto: Reprodução/Facebook.

Fabíola é noiva há seis anos, mas embora o namorado esteja presente, acaba ficando sozinha no hospital. Os amigos relatam que o irmão que sempre a acompanhou durante as internações faleceu em um acidente de motocicleta. O pai não é presente, o irmão mais velho é caminhoneiro e a mãe cuida do avô que é acamado. E por isso, fica sozinha por muitas vezes.

Em razão da doença, a jovem acabou perdendo a bolsa que tinha na faculdade, no curso de Direito. "Mas se esforça pra manter uma sobrevida. Hoje ela está decidida a continuar viva e disposta a recomeçar todo o tratamento com quimio para assim que entrar em remissão fazer outro transplante. Mas antes disso ela quer realizar o sonho de se casar", diz a mensagem no Vakinha Online, site de arrecadação de dinheiro.

"Quem não puder contribuir financeiramente, podem fazer uma oração por ela. Ou compartilhar", pedem os amigos. Para contribuir basta clicar aqui