DA REDAÇÃO | 12 de novembro de 2018 - 12:36 EDUCAÇÃO

Colégio da PM sai do papel e será instalado em 2 cidades de MS

Duas cidade de MS já têm os locais para construção das unidades ou adaptação de prédios existentes

Na imagem, Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Porto Velho. Escolas em MS serão baseadas em modelos que já funcionam em Goiânia, São Paulo e Paraná. (Foto: Divulgação)
 

A comissão nomeada em 2017, para estudar a criação do Colégio Tiradentes da PM em Mato Grosso do Sul, avaliou que as cidades de Chapadão do Sul e Paranaíba serão as duas primeiras a receber a unidade escolar militar. A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM, o coronel Waldir Acosta, na manhã desta segunda-feira (12).

Conforme o comandante, as duas cidades piloto recebem as escolas no começo de 2019. Uma das justificativas para a escolha dos municípios foi a procura dos próprios prefeitos. “O colégio atenderá filhos de policiais, assim como a população local. Nessas duas cidades, as prefeituras já têm o local para construção ou adaptação de prédios já existentes”, disse.

As escolas serão baseadas em modelos que já funcionam em Goiânia, São Paulo e Paraná.

A Portaria 008, de 5 de junho de 2017, nomeou a comissão composta por: coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres, presidente da comissão e Comandante da Academia de Polícia Militar, além do tenente coronel Marcos César Hobel Escanaichi, da capitã Letícia Raquel Lopes Ramos e da tenente Danielle Perete de Freitas Neves.

A comissão recebeu prazo de um ano para conclusão dos trabalhos, realizando estudo acerca da implementação e implantação do Colégio Tiradentes da PMMS (CTPM).