campograndenews | 4 de novembro de 2018 - 12:38 CHÁ DE GOGUMELO

Jovem toma chá de cogumelo, se desequilibra e morre ao cair de viaduto na Capital

Jovem toma chá de cogumelo, se desequilibra e morre ao cair de viaduto na Capital

Rapaz caiu de uma altura de 4,5 metros (Foto: Danielle Valentim)

Rapaz de 19 anos tomou chá de cogumelo e morreu ao cair do viaduto da Rua Antônio Maria Coelho com a Avenida Calógeras. O acidente aconteceu na noite de ontem (3), no Centro de Campo Grande. Alessandro Pacífico chegou a ser socorrido à Santa Casa, mas morreu às 21h45.

Conforme boletim de ocorrência, registrado por Gabriel Nascimento Rodrigues, de 37 anos, tio da vítima, testemunhas contaram que Alessandro, a namorada dele e um grupo de amigos tomaram chá de cogumelo e na sequência foram para o pontilhão.


Segundo testemunhas, o rapaz caminhava pelo viaduto, se desequilibrou e caiu de uma altura de 4,5 metros. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu no hospital, por conta da hemorragia causada pelas lesões na queda.Alessandro foi socorrido, mas morreu no hospital (Foto: reprodução/Facebook)

Informações, repassadas pela Santa Casa à família, são de que o jovem caiu de costas, o que agravou a situação. As circustâncias da queda serão investigadas. O Campo Grande News entrou em contato com a irmã de Alessandro, mas, chorando muito, a jovem disse não ter condições de conversar. 

Efeito - O cogumelo tem uma substância psicoativa chamada psilocibina, capaz de alterar regiões do cérebro e a percepção sobre as coisas que estão em volta. As sensações variam de acordo com o estado geral da pessoa e da forma de consumo do cogumelo, podendo ser distorções visuais, tonturas e sentimento de euforia, por exemplo. Alessandro era muito magro, o que pode ter potencializado os efeitos da droga.