IG ESPORTES | 7 de agosto de 2018 - 08:42 FUTEBOL - SE A MODA PEGA

Após ser preso, jogador entra em campo com tornozeleira eletrônica

Após ser preso, jogador entra em campo com tornozeleira eletrônica

Paul McGowan , do Dundee, time da Escócia , escapou por pouco da prisão, mas como punição deve usar uma tornozeleira eletrônica como parte de sua punição. 

Durante a partida contra o St. Mirren pela Premiership, a tornozeleira era claramente visível embaixo de seu meião durante os 87 minutos que esteve em campo. 

McGowan admitiu ter atacado o segurança Andrew MacLaughlan cuspindo nele do lado de fora da boate Dundee's Underground, onde bebia com outros jogadores do elenco. 

O jogador, pai de um filho, terá que usar o dispositivo eletrônico por dois meses, e obedecer a um toque de recolher nos finais de semana, o que significa que ele precisa estar dentro de sua casa das 19h às 7h às sextas-feiras, sábados e domingos, além de ficar sob supervisão por um ano.

A tornozeleira eletrônica ficou visível durante a partida (Foto: Reprodução)

O xerife John Rafferty disse que após o veredicto de julho, os horários foram determinados para permitir que McGowan jogue no meio da semana e nos jogos de fim de semana, mas ele não estará disponível para as partidas da noite devido ao toque de recolher.

Tornozeleira eletrônica não é o primeiro episódio

O jogador de futebol, que cometeu cinco delitos em oito anos, incluindo o ataque a dois policiais, também foi condenado a fazer 200 horas de serviço comunitário e pagar indenização à vítima de 200 libras.

Depois de escapar de uma sentença de prisão, apesar de sua lista de condenações anteriores, muitas pessoas estão sugerindo que por ser jogador de futebol, McGowan seja imune à punições mais rígidas, como qualquer outro cidadão.

A estrela de Dundee, que também jogou pelo Celtic, ganha cerca de 600 libras por semana e ainda conseguiu manter sua vaga na equipe e manter atuações competitivas. O desafio agora é seguir jogando bem mesmo com tornozeleira eletrônica .