ITAPORÃ NEWS | 3 de agosto de 2018 - 17:40 NOVA VERSÃO DO ACIDENTE

ITAPORÃ: Motorista de carreta que caiu no Rio muda versão e diz a verdade sobre o acidente

Motorista de carreta que caiu no Rio muda versão e diz a verdade sobre o acidente

FOTOS: CIDO COSTA

O acidente aconteceu nesta sexta-feira (03), onde uma carreta caiu dentro do Rio São Domingos, na MS-157, em Itaporã. Inicialmente o motorista da carreta alegou que tentaram roubar o veículo, porém, após diversas contradições declarou estar cansado e ter consumido rebite e que teve um apagão, e imaginou tudo o que havia mencionado antes.

O delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, Rodolfo Carlos Ribeiro Dalto, esteve em Itaporã, e ouviu o motorista Edson Carvalho de Sousa, que durante suas versões relatou que pessoas subiram na cabine, e ele andou cerca de 7 km com estas pessoas na parte externa tentando entrar. Os policiais haviam mencionado a equipe do Itaporã News que a versão do condutor estava muito confusa.

Carreta bitrem caiu na ponte sobre o Rio São Domingos, na MS-157 (Foto: Adilson Domingos)

Entenda o caso

O motorista de 40 anos, morador em Maringá (PR) e que sofreu acidente na manhã desta sexta-feira (3/8) na MS-157, na ponte sobre o Rio São Domingos em Itaporã, de início afirmou à polícia não ter sido refém de assaltantes. De acordo com ele, grupo teria tentado o abordar na Perimetral Norte, em Dourados e conseguiu escapar. 

Conforme relato dele, durante a madrugada, o homem trafegava pela via e na região da MS-156, três pessoas teriam tentado o abordar. 

O condutor disse que no primeiro momento a ação seria uma espécie de ‘pedágio’ promovido por indígenas para a passagem do veículo. Posteriormente, percebeu um suspeito subindo na cabine, momento em que trancou a porta.

Ainda segundo ele, as portas da carreta foram trancadas e ele seguiu viagem.

Ao se aproximar da ponte, disse que um veículo se deslocava em sua direção e para não colidir, acabou saindo da pista, caindo no rio. Ferido, conseguiu deixar a Scania vermelha, com placas de Sarandi (PR) e pedir socorro.

O homem acabou encaminhado e levado a hospital de Itaporã. O caso será investigado e a princípio, não será registrado como tentativa de assalto.