FILIPI BRITES / BONITO INFORMA | 15 de junho de 2018 - 13:45 BONITO - MS - CULTURA

Espaço Cultural Bonito, MS será inaugurado neste sábado no município

Um local que promete muita cultura, passando pelas artes plásticas, culinária, música. Esse será o ‘Espaço Cultural Bonito, MS’ que será inaugurado nesse sábado (16) às 19h no município.

De acordo com a artista plástica Anelise Godoy que tem mais de 40 anos como artista visual em nosso Estado, ressalta que a Capital do Ecoturismo ganhará um novo atrativo cultural, já que em outros países, por exemplo, é bem comum as pessoas visitarem os ateliers dos artistas, além disso, a expectativa é muito boa para a inauguração do local: “Temos muitos amigos, artistas locais e regionais que esperavam por um espaço comprometido com a cultura do nosso Estado, Bonito ganhará um atrativo cultural, como na Europa é bem comum visitas a ateliers dos artistas, tenho mais de 40 anos como artista visual de Mato Grosso do Sul. O espaço está à disposição para recebermos e interagirmos com o público e demais artistas.”

A artista plástica que é conhecida por seus inúmeros trabalhos como, por exemplo, o estudo de materiais específicos, como o arenito de Aquidauana e o mármore de Bonito.

A cantora e compositora Márcia Cordeiro que também é Sul-Mato-Grossense, é conhecida por uma afinação impecável e voz marcante, possui um currículo musical muito rico, ela que já trabalhou em Natal (RN), Miami, São Paulo levando seu som. Márcia ganhou o Troféu Caju, como melhor show do ano na década de 90, denominado “Muito Prazer.”

Foto - Divulgação: Márcia Cordeiro e Anelise Gogoy são membros do Fórum Municipal de Cultura de Bonito-FMCBTO.

Na inauguração deste sábado, os bonitenses e turistas, poderão conferir e adquirir artesanato local, assim como esculturas com mármore de Bonito, feito pela anfitriã do espaço a artista plástica Anelise Godoy. O som é claro, ficará por conta da cantora e compositora Márcia Cordeiro e Zezinho do Forró.

O evento contará com a participação de artistas visuais consagrados no Estado, que farão a exposição de suas obras: Patrícia Helney, Pedro Guilherme, Jussara Stein, Telma Cordeiro, Apres, Antônio Lima, Ana Luiza Martins, Cecílio Vera, Márcia Albuquerque, Andrea Luz, Bruno Sandri, Lucia Montserrat, América Cardinal, Silvio Rocha entre outros.