16 de abril de 2018 - 08:02 ESPORTE - ECONOMIA

5 motivos para você jogar no bolão da loteria

5 motivos para você jogar no bolão da loteria

FOTO: DIVULGAÇÃO

Todo mundo adora jogar na loteria e, mesmo antes de ser formalmente legalizado pela Caixa Econômica Federal, muita gente do trabalho, da universidade – até mesmo que pega ônibus junto, ou assiste a jogos de futebol com a galera – costumava realizar bolões e apostar na loteria.

Era arriscado, nada garantia que o responsável pela aposta fosse cumprir com o prometido e, mesmo em premiações pequenas, aconteciam brigas enormes. Depois que um desses casos acabou indo parar na justiça, a Loteria resolveu regulamentar o setor e agora é possível comprar jogos prontos, oriundos de bolões legalizados

Veja abaixo alguns motivos para preferir este tipo de modalidade de aposta.

- A probabilidade de vencer é muito maior.

Os bolões geralmente apostam em diversas cartelas ao mesmo tempo. Pelo mesmo preço, o apostador tem muito mais chance de ganhar o maior prêmio.

- Mais números em um único bilhete

Como o valor de uma aposta com mais de 6 números num bolão da mega sena é bem maior que uma aposta simples, juntando diversas pessoas, o preço cai consideravelmente e as chances aumentam, ao mesmo tempo. Jogar em 10 números é ter muito mais chance do que em apenas 6.

- Jogar com a família e amigos

Todo mundo joga um pouco e se o bilhete for sorteado, todo mundo fica rico junto. Maior praticidade não pode haver.

- Jogar com mais de uma cota

Você pode comprar várias cotas num sorteio aleatório e ganhar o dobro ou o triplo que as outras pessoas que apostarão com você. Aconteceu recentemente um caso no sorteio da mega.

- Sensação de companheirismo

Muita gente costuma fazer tudo acompanhada. Começar a fazer ginástica, um curso, compras coletivas, é algo tipicamente brasileiro. Ir à lotérica e partilhar deste momento pode servir até mesmo para fortalecer amizades e unir familiares num mesmo sonho. Por que não?

Experimente e boa sorte!