BONITO INFORMA / REDAÇÃO | 11 de abril de 2018 - 20:39 BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Câmara aprovou 10 Indicações e 05 Requerimentos durante sessão ordinária em Bonito (MS)

Câmara aprovou 10 Indicações e 05 Requerimentos durante sessão ordinária em Bonito (MS)

Câmara aprovou 10 Indicações e 05 Requerimentos durante sessão ordinária em Bonito (MS)

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Bonito realizada na terça-feira, dia 10 de abril de 2018, os vereadores apresentaram, votaram e aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO Nº 042/2018 - AUTOR: EDINALDO GREGÓRIO DIAS - Indicou ao prefeito municipal providências para a realização dos serviços de patrolamento e encascalhamento das ruas da Vila Nossa Senhora Aparecida, nos locais onde os mesmos forem necessários.

INDICAÇÃO Nº 043/2018 - AUTOR: EDINALDO GREGÓRIO DIAS - Indicou ao prefeito municipal, que realize estudos para terceirização da manutenção dos canteiros das ruas e praças da cidade.

INDICAÇÃO Nº 044/2018 - AUTOR: PEDRO APARECIDO ROSÁRIO - Indicou ao prefeito municipal que tome providências junto à Secretaria Municipal de Saúde para suprimento da lista de remédios que devem ser disponibilizados na Farmácia Municipal.

INDICAÇÃO Nº 045/2018 - AUTOR: LUCAS LEANDRO PAES – Indicou ao prefeito municipal a necessidade da construção de um redutor de velocidade na Rua Cel. Pilad Rebuá, nas proximidades da loja de material de construção Serve Bem.

INDICAÇÃO Nº 046/2018 - AUTOR: GERALDO JACQUES MARQUES – Indicou ao prefeito municipal, que tome as medidas necessárias para ampla divulgação no distrito Águas do Rio Miranda sobre o prazo para os eleitores realizarem o cadastramento biométrico (obrigatório) junto ao Cartório Eleitoral. Indicou ainda, que seja providenciado o transporte para as pessoas realizarem o procedimento.

INDICAÇÃO Nº 047/2018 - AUTOR: JORGE LUIZ SOARES DE FIGUEIREDO – Indicou ao prefeito municipal, que providencie a adequação das faixas elevadas da Rua Cel Pilad Rebuá. Segundo o vereador, a providência é necessária devido ao fato das faixas terem ficado mais baixas após a realização dos serviços de recapeamento da rua.  

INDICAÇÃO Nº 048/2018 - AUTORA: MARIA LÚCIA GONÇALVES DE MIRANDA – Indicou ao prefeito municipal, que providencie a construção de mais uma sala de aula no Centro de Educação Infantil Vera Ghizzi Figueiredo, na Vila América. De acordo com a vereadora a providência é necessária devido à falta de vagas no local. 

INDICAÇÃO Nº 049/2018 - AUTORA: LUISA APARECIDA CAVALHEIRO DE LIMA – Indicou ao prefeito municipal, que através de um profissional da área de Educação Física, seja feita uma programação com atividades físicas regulares nos bairros e vilas da cidade. Segundo a vereadora, a medida é necessária devido à importância das atividades físicas para a saúde e o bem-estar da população.

INDICAÇÃO Nº 050/2018 - AUTORA: LUISA APARECIDA CAVALHEIRO DE LIMA – Indicou ao prefeito municipal, que tome providências para a realização de serviços de limpeza e a designação de um vigia para a Praça Hipólito Cunha Monteiro, na Vila Marambaia. Segundo ela, as medidas são importantes, devido ao crescimento do mato e à ação de vândalos no local.

INDICAÇÃO Nº 051/2018 - AUTORA: MARIA LÚCIA GONÇALVES DE MIRANDA – Indicou ao prefeito municipal que, por intermédio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, viabilize a implementação de um projeto com o objetivo de digitalizar o acervo cultural ainda existente no município, constituído por documentos, fotografias, filmes e vídeos, sejam eles públicos ou particulares (desde que com a autorização dos proprietários),  a fim de que sejam preservados na condição de memória cultural de Bonito.

REQUERIMENTO Nº 016 /2018 - AUTOR: AMIR PERES TRINDADE - Requeiro após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Superintendente dos Correios de MS, Júlio César Gonzalez Nascimento, solicitando providências para que a agência local entregue com maior rapidez as correspondências em nossa cidade.

REQUERIMENTO Nº 020 /2018 - AUTOR: AMIR PERES TRINDADE - Requeiro após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Secretário Municipal de Administração e Finanças, Sr. Celso Henrique Poli, convidando-o a participar da próxima sessão Ordinária da Câmara Municipal, a ser realizada no dia 17.04.18, a fim de fazer explanações sobre as ações da Secretaria durante os 15 meses de administração.

REQUERIMENTO Nº 021/2018 - AUTOR: LUCAS LEANDRO PAES – Requereu que a Mesa encaminhe expediente ao prefeito municipal, solicitando informações em relação ao Conjunto Habitacional Rio Bonito I.

REQUERIMENTO Nº 022/2018 - AUTOR: VALDEVINO VARGAS RIBEIRO – Requereu que a Mesa encaminhe expediente ao prefeito municipal solicitando informações sobre a razão pela qual o Parque Infantil que se encontra exposto ao tempo no pátio da garagem, ainda não foi instalado. O vereador pediu ainda que o parquinho seja instalado no gramado ao lado da Estação Rodoviária Municipal, perto da qual residem inúmeras crianças.

REQUERIMENTO Nº 023/2018 - AUTOR: GERALDO JACQUES MARQUES – Requereu que a Mesa encaminhe expediente ao diretor regional dos Correios, João Rocha, solicitando a implantação de uma base dos Correios no Distrito Águas do Miranda.

REQUERIMENTO Nº 024/2018 - AUTOR: JORGE LUIZ SOARES DE FIGUEIREDO – Requereu que a Mesa encaminhe expediente ao prefeito municipal, solicitando que informe sobre a possibilidade ou não do atendimento à Indicação Nº 036/17, de sua autoria, solicitando a construção de dois abrigos em pontos da Vila Marambaia.