Campo Grande News | 24 de mar�o de 2018 - 15:20 ASSISTA

Vídeo mostra queda de piscina sobre residências na Capital

Divulgação

O jornal teve acesso ao vídeo que mostra o momento da queda da piscina de aproximadamente meia tonelada, sobre residências do Bairro Coophamat, na tarde desta sexta-feira (23) em Campo Grande. 

O flagrante é de um morador, não identificado e que estava no terreno onde a piscina seria colocada. No vídeo é possível ver o tanque içado pelo guincho, mas já a alguns metros do solo.

Ao menos três trabalhadores supervisionavam o momento que o guindaste baixava a piscina para o terreno e, com uma espécie de fita, direcionavam a descida. “Dá para esticar. Pode esticar mais”, diz um dos prestadores de serviços. Mas, em seguida, o gigante “braço” metálico desestabiliza por causa do peso sobre o caminhão que tomba e o tanque cai.

O guincho também despenca sobre o muro. Tijolos vão parar dentro da piscina, abrindo um buraco da estrutura de fibra.

Confira:

Além da casa que iria receber a piscina, outras três residências de uma mesma família foram atingidas. Uma das casas teve danos superficiais, mas uma edícula usada para guardar pertences da família, no caso máquina de lavar roupas, foi totalmente destruída.

Uma gestante que estava em uma casa, localizada aos fundos da edícula, passou mal após se assustar com o barulho da queda do tanque e precisou ser socorrida a uma unidade de saúde.A casa ao lado da obra teve danos leves, mas a edícula aos fundos ficou totalmente destruída.

O dono do imóvel, o engenheiro Paulo Júnior relatou que, por sorte, ninguém mora na casa do fundo. O morador afirmou à reportagem que a empresa responsável deve se responsabilizar pelos danos.

O Corpo de Bombeiros fechou a esquina da Guararapes com a Domingues Penuta e isolou o quadrilátero entre as duas casas com fitas.