Correio do Estado | 10 de junho de 2011 - 13:17

Governo assina hoje termo de autorização para contratações do FIC

O governador André Puccinelli, juntamente com o presidente da Fundação de Cultura (FCMS), Américo Calheiros, assina hoje (10) a autorização para o conveniamento com proponentes e executores de projetos aprovados pelo Edital do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) de 2011. A cerimônia acontece às 10h, na Governadoria.

O Edital de 2011 contemplou 40 projetos, sendo 13 de literatura, 12 de música, e 15 das áreas de artes cênicas, folclore, pesquisa, audiovisual, patrimônio cultural e formação. “A comunidade artística de Mato Grosso do Sul sabe que anualmente pode viabilizar suas propostas e projetos com o apoio do governo, por meio do FIC, que é uma importante ferramenta de suporte à arte e à cultura”, destaca Calheiros.

Os proponentes e executores de projetos aprovados já tiveram, em reunião com a gerência do FIC, detalhes sobre a prestação de contas e desenvolvimento dos projetos em seus aspectos técnicos, financeiros, jurídicos e de divulgação. A reunião esclareceu e orientou os responsáveis sobre os procedimentos regulamentares do Fundo.

Com o aumento de 20% do fundo de investimento, mais projetos puderam ser contemplados. Segundo gerente do FIC, Edílson Aspet, esse aumento abre espaço para mais segmentos e municípios participarem do edital.

Aquidauna foi um dos municípios contemplados pelo FIC, e receberá 100 mil reais para implementar ações e a restauração do prédio do Museu de arte Pantaneira "Manoel Antonio Paes de Barros", que é tombado como patrimônio histórico.