Campo Grande News | 5 de fevereiro de 2018 - 16:12 JARDIM - MS - CARNAVAL 2018

Carnaval ainda é incerteza em balneário fechado após nível do rio subir em Jardim

Divulgação

A prefeitura de Jardim avaliará nos próximos dias como será realizada a festa de Carnaval 2018, prevista até então para acontecer no balneário da cidade, fechado desde a última sexta-feira (2). De acordo com o prefeito do município, Guilherme Alves Monteiro, uma resposta oficial deve apresentada na quinta-feira (8).

"Amanhã eu vou pessoalmente até lá com as equipes da Secretaria de Obras para avaliar melhor a situação. Não há previsão para reabrir, mas eu espero que tudo seja resolvido até quinta, para que na sexta-feira (9) o balneário esteja funcionando normalmente", afirmou Guilherme.

Para ele, a interdição do local foi necessária para evitar problemas maiores e para que as equipes consigam trabalhar com tranquilidade na recuperação dos estragos. "Não adianta deixar aberto, porque o rio cheio não trás segurança e nem deixa o local agradável para os turistas", explicou.

Após o nível da água baixar, as equipes vão trabalhar para acabar com a lama no local e, com maquinários, fazer consertos necessários para que o local seja reaberto.

A cheia do rio Formoso pegou autoridades municipais de surpresa. “Houve uma chuva muito grande na cabeceira do rio e alagou o balneário, sujando também a água. Foi uma surpresa para nós, já que na cidade não houve chuva”, afirmou o coordenador da Defesa Civil municipal, o vice-prefeito Geraldo Alencar Gonçalves.

Apesar da situação no balneário, nenhum outro estrago foi registrado na cidade, segundo a prefeitura do município, apenas foram registrados alagamentos na região da estrada do Curê – ponte que liga a cidade a Bonito.