TOP MÍDIA NEWS | 3 de fevereiro de 2018 - 13:05 EM ESTADO GRAVE

Internado em estado grave na Capital, Coronel Orti respira por aparelhos

Internado em estado grave na Capital, Coronel Orti respira por aparelhos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ex-comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul e assessor do Tribunal de Justiça do Estado, Coronel Geraldo Garcia Orti, continua internado em estado grave após ter contraído uma infecção. O militar recebe cuidados médicos no hospital Proncor de Campo Grande.

Informações repassadas por amigos à reportagem do TopMídiaNews dão conta de que ele respira por aparelhos e deve passar por pequena cirurgia de traqueostomia, indicada para minimizar possíveis danos devido o prolongado uso da respiração artificial. O procedimento deve ser realizado na próxima semana.

Outra situação é que os rins começaram a parar de funcionar, já que processos infecciosos mais prolongados e antibióticos pesados os sobrecarregam. Ainda não se sabe se isso será provisório ou permanente, mas neste momento teve que começar a fazer hemodiálise.

Informações repassadas anteriormente à reportagem também relatavam que ele teria contraído pneumonia, bactérias e um cisto teria se rompido em seu pulmão.

Apesar da gravidade do quadro de saúde, Orti não teria tido mais febre e tem batimentos cardíacos e pressão arterial estáveis.