DA REDAÇÃO | 30 de janeiro de 2018 - 10:51 SEGURANÇA NO ESTADO

Gaeco de SP e Polícia Militar prendem suspeitos de fazerem parte do PCC

Operação conjunta entre o  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, deflagrada nesta manhã, terminou com a prisão de três pessoas em Três Lagoas. 

Conforme apurado, a suspeita é de que os alvos atuassem como extensão da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação é parte de trabalho realizado pelo Gaeco com foco no Estado vizinho.

De acordo com a PM, um dos presos é um homem de 36 anos, detido na região do Bairro Santos Dumont. Durante cumprimento do mandado, os policiais não o encontraram no endereço apontando inicialmente, porém, com ajuda da mãe dele, conseguiram localizá-lo.

Ele estava em uma casa com arma de fogo, munições, cocaína, dinheiro, balança de precisão, celulares e folhas de cheque. Uma mulher de 28 anos foi presa em um residencial no Jardim Novo Oeste. Junto com ela os militares apreenderam telefones e um pendrive com informações sobre o grupo. Não há detalhes sobre a prisão da terceira pessoa. Conforme apurado, todos os envolvidos serão levados para São Paulo.