DA REDAÇÃO | 30 de janeiro de 2018 - 09:30 DICAS DE SAÚDE

Confira dicas para treinar com o bebê

Após o nascimento do bebê, muitas mães querem voltar aos treinos e às atividades físicas tanto para equilibrar o shape para manter os cuidados com a saúde física e mental. Engana-se quem pensa que, por conta dos bebês pequenos, as mamães precisam deixar de lado os exercícios! Com alguns cuidados e um alinhamento da nova rotina é plenamente possível inserir os pequeninos nos momentos de prática física.

Sempre consulte o pediatra antes de começar a levar o bebê para os treinos. O ideal é que seja após os cinco meses de idade, quando ele já está mais durinho e controla melhor os movimentos da cabeça. A mãe também deve consultar o médico para saber se já pode retomar as atividades.

Tudo certo com o bebê e com a mãe, hora de treinar! Introduzir a presença da criança é uma forma de aumentar ainda mais a interação e estar por perto, oferecendo carinho e segurança. Além disso, o bebê já se sente estimulado desde muito cedo à prática de exercícios, o que é excelente. 

Para quem gosta de praticar corrida ou caminhada, existem no mercado diversos modelos de carrinho de bebê que são específicos para este fim. Pesquise e encontre aquele que mais se adequa às suas necessidades esportivas. Procure locais adequados para praticar o exercícios, como calçadões seguros e locais que não ofereçam riscos. 

Para exercícios como musculação, o peso do bebê pode ajudar, e é um agradável substituto aos halteres, por exemplo. Esses exercícios devem ser orientados para que sejam confortáveis para a criança e para a mãe. 

Especialistas indicam que a amamentação deve ser realizado 30 minutos antes ou 30 minutos após o treino. Além disso, a mãe deve redobrar o cuidado com a hidratação do organismo e não exagerar na intensidade dos treinos.