Boni Miranda - Bonito Informa | 8 de junho de 2011 - 07:27

Nandinho e Luisa dirigem sessão da Câmara e atribuem denúncias á disputa política

O presidente da Câmara Municipal de Bonito, Reginaldo dos Reis Nunes Rocha, o Nandinho dos Correios (PT), e a primeira secretária da Mesa Diretora, Luisa ..

Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Bonito, Reginaldo dos Reis Nunes Rocha, o Nandinho dos Correios (PT), e a primeira secretária da Mesa Diretora, Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PPS), dirigiram na noite de ontem, terça-feira (7) os trabalhos da sessão ordinária da instituição, após serem reconduzidos aos cargos que ocupavam.

A decisão favorável se deu através do desembargador Josué de Oliveira, que acatou Agravo de Instrumento e concedeu Efeito Suspensivo anulando o afastamento dos vereadores determinado no dia 31 de maio, data em que ocorreu a apreensão de computadores e documentos da Câmara Municipal.

Nandinho abriu a sessão com um pedido de desculpas, aos funcionários da Câmara, aos presentes e á comunidade pelos transtornos pelos quais passa o Legislativo Municipal, afirmando que a sua inocência e da vereadora Luisa será devidamente provada.

“Confio na justiça de Deus”, afirmou o vereador, lembrando que a sua vida é do conhecimento de todos, já que juntamente com seus pais e irmãos mora em Bonito desde 1977 - onde ingressou nos Correios em 1983.

O presidente da Câmara Municipal também pediu desculpas pelo fato de não haverem proposições dos vereadores por escrito na sessão de ontem devido à apreensão dos computadores.

Utilizando a palavra livre, a vereadora Luisa atribuiu os acontecimentos e as denúncias que lhes deram origem ao desespero de “alguns políticos” diante da sua boa colocação nas pesquisas de intenção de voto na disputa pela prefeitura em 2012. “É uma disputa política”, afirmou, complementando - “não me abalou”.

Luisa afirmou ainda que a situação começa a se reverter com a decisão que a reconduziu ao cargo, juntamente com o presidente. “A decisão em si revela que as coisas não são exatamente como a oposição deseja”, concluiu.

Finalizando a sessão o presidente Nandinho dos Correios ocupou a tribuna onde fez um pronunciamento reafirmando a sua inocência e acusando os denunciantes de criar fatos mentirosos e caluniosos. “Eles fabricam provas e editam gravações”, afirmou - complementando: “se querem ganhar eleição tem que ir trabalhar o eleitorado”.

Nandinho desafiou ainda os vereadores que fizeram as denúncias a mostrarem os frutos dos seus trabalhos. “Atuei junto ao deputado federal Biffi para obter recursos para a Feira do Produtor, e com o senador Delcídio para viabilizar o Centro de Educação Infantil (CEI) do Jardim Bom Viver e a construção do Centro de Múltiplo Uso (CEM), obras que serão iniciadas em breve”, finalizou.