Boni Miranda - Bonito Informa | 1 de junho de 2011 - 14:02 Faça Bonito

Organizada pela SAS, Campanha Faça Bonito realiza mais uma ação

Conde

Foi realizada na quarta-feira (25), na rua Pérsio Schaman 164, centro, em frente ao Instituto Internacional Visão de Vida, mais uma ação da Campanha Faça Bonito voltada ao combate do Trabalho Infantil e ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que está sendo executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município pelo terceiro ano consecutivo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta com a parceria do Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, FUNCEB, Instituto Internacional visão de Vida, instituto Família Legal, Associação Pestalozzi, Conselho tutelar, CMAS e CMDCA.

O público alvo do evento foram as crianças e adolescentes que estão incluídos na Jornada Ampliada executada pelo Instituto Internacional Visão de Vida.

Durante a programação foram realizadas várias apresentações culturais de dança e música, além da gincana, orientações sobre higiene pessoal, stand para leitura e distribuição de material educativo da campanha.

O lançamento da campanha aconteceu no último dia 18 na Praça Hipólito Cunha Monteiro, no Bairro Rincão Bonito – na vila Marambaia – no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na próxima semana, dia 01 de junho, a ação chega a Vila Donária, na Quadra de Esportes, a partir das 14h00 horas.

A mobilização incluirá ainda trabalhos em outros bairros e na área rural de Bonito, no Assentamento Guaicurus e no Distrito Águas do Miranda e se encerra no dia 11 de junho com uma caminhada na área central do município.

Ação conjunta e multiplicadora – além dessas ações pontuais a Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu ontem no CRAS as famílias que fazem parte do Programa Frente Emergencial a fim de ampliar o trabalho de orientação e conscientização sobre o tema.

Cerca de 60 pessoas receberam informações sobre como observar e identificar casos de abuso, como evitar situações de risco para os filhos e o que, segundo a lei, configura um caso de trabalho infantil.

Para o Prefeito José Arthur Soares de Figueiredo a nova visão da Política de Assistência de promover ações que fortaleçam as famílias é sem dúvida o caminho certo para assegurar o exercício pleno da cidadania.