DA REDAÇÃO | 6 de setembro de 2017 - 07:24 COLABORAÇÃO EM JOGO

Azambuja acusa os donos da JBS de “fraudadores da República”

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a atacar os delatores da JBS, irmãos Joesley e Wesley Batista após novos grampos que devem revelar suposto esquema de pré-acordo para confessar os crimes da investigação da Operação Lava Jato. “Eles são fraudadores da República e precisam ser condenados”, afirmou o tucano.

Para ele, as novas informações mostram a verdade que os empresários estavam tentando esconder. “Agora quem deve, vai ter que pagar. Eles tem que ressarcir o prejuízo que causaram ao Brasil”, acrescentou. Azambuja aproveitou para falar da figura dos delatores. “Sempre disse que o delator muitas vezes é aquela pessoa que faz uma confissão e coloca um monte de gente no rol da alegação, sem prova nenhuma, para se livrar de uma pena de condenação de algo ilícito que fez”.

A publicação das delações pela imprensa também tem prejudicado o trabalho dos citados, disse o governador. “O problema é que quando o delator fala isso vira uma sentença. Você é condenado sem ter direito de se defender. Eles fazem parte de um grupo que usufruiu do país e que uma hora a justiça seria feita”, completou.