Boni Miranda - Bonito Informa | 1 de junho de 2011 - 10:06

Presidente da Câmara e vereadora são afastados para investigação de denúncias

Informações ainda a serem confirmadas apontam que o presidente da Câmara Municipal de Bonito e a secretária da Mesa Diretora ..

Conde - Bonito Informa

Informações ainda a serem confirmadas apontam que o presidente da Câmara Municipal de Bonito, vereador Reginaldo dos Reis Nunes Rocha (Nandinho dos Correios), do PT, e a 1ª secretária - vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PPS) foram afastados ontem pela promotoria de justiça das atividades legislativas durante o período de 60 dias.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (31) os dois vereadores não participaram e os trabalhos foram presididos pelo vereador Clóvis Enoir Schmidt, o Clóvis da Farmácia, do PMN, que com o afastamento passa a ocupar a presidência.

Na tarde de ontem, terça-feira, a Polícia Civil de Bonito e a Promotoria de Justiça do município realizaram a apreensão de computadores, CDS e documentos da Câmara Municipal de Bonito.

Todos os 7 computadores da Câmara foram apreendidos.

O cumprimento do mandado foi coordenado pelo promotor de justiça, Thalys Franklin de Souza, e do delegado da Polícia Civil, Roberto Gurgel, acompanhados por policiais civis do município.

A apreensão está relacionada a denuncias veiculadas na semana passada através do jornal Correio do Estado, segundo a qual dois vereadores (Amir Trindade e Josmail Rodrigues) acusam a ex-presidente da Câmara Municipal, vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PPS), de tentar comprar votos para mudar o regimento interno com o objetivo de tentar a reeleição e subornar fiscais do Tribunal de contas do Estado.