DA REDAÇÃO | 15 de agosto de 2017 - 07:00 ESPORTES - FUTEBOL

Levir diz que 'é possível', mas não acredita no Santos campeão brasileiro

O Santos ficou no empate por 0 a 0 com o Fluminense, nesta segunda-feira (14), e seguiu na terceira posição do Brasileiro, agora a três pontos do Grêmio, vice-líder. Do rival Corinthians, na primeira posição,são 11 pontos de desvantagem.  Após o resultado, no "Bem, Amigos!", o técnico Levir Culpi reconheceu que dificilmente alcançará o título brasileiro em 2017.

- Eu não acredito, mas é possível - disse Levir. 

O técnico do Santos ainda brincou com a declaração de Renato Gaúcho, treinador do Tricolor gaúcho, de que o Corinthians iria "despencar". Renato depois corrigiu sua declaração e disse que acreditava apenas que o Timão teria tropeços no restante do Brasileirão. 

- Eu acho que o Corinthians e o Grêmio vão despencar - brincou Levir.

Na opinião de Abel Braga, técnico do Fluminense, o Corinthians não perderá o título. O treinador campeão brasileiro em 2012 afirmou que, além da vantagem e do bom futebol da equipe do Parque São Jorge, o Grêmio será obrigado a poupar jogadores na reta final da Libertadores e da Copa do Brasil, como já fez no domingo, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo.

- O Grêmio chegou em um momento em que tem que fazer uma opção, mais do que justa e correta. Vai ficar poupando a equipe, e é difícil. O Santos teve a opção de tirar dois jogadores de lado. O Bruno Henrique é fantástico, a equipe sente. Imagina o Grêmio entrando com oito, nove reservas, porque tem competições mais importantes à frente. Soma-se a isso uma campanha irrepreensível do Corinthians. Nunca quer propor, mas acaba propondo Acho que esse campeonato, apesar de estar na metade, já foi definido.