ELTON TEIXEIRA PARA O BONITO INFORMA | 6 de agosto de 2017 - 11:52 BONITENSE DESTAQUE NO ESPORTE

Guia de Turismo de Bonito (MS), conquista o 2º Lugar no 1ª Pantanal Ultra

Guia de Turismo de Bonito (MS), conquista o 2º Lugar no 1ª Pantanal Ultra

FOTOS: ELTON TEIXEIRA -

No último dia 05 de agosto (sábado), do corrente ano no Pantanal de Mato Grosso do Sul, mais exatamente na Estrada Parque, foi realizado o 1º Pantanal Ultra, da Vo2 Corrida de Rua, que possui como parceiros o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, FUNDTUR, SEMAGRO, Natu’s Fruta, Prefeitura de Corumbá, Pão e Tal, Águas Guariroba, 2RIB, ABEMEC, Shopping Pátio Central, GrafiQx, Hidrolife, CervJá, Mega 94FM, Shawarma da Brima, e Marcelo Natureza.

O evento contou com distâncias de 55 km e 23 km (aproximadamente). A Largada foi no Passo do Lontra Parque Hotel para todas as categorias. A Chegada foi na Pousada São João (Fazenda São João).

Com a oportunidade de desfrutar de uma das regiões mais belas do Brasil, o Pantanal é a maior planície de inundação contínua do mundo. Esquecendo os barulhos dos carros, a correria e a sofisticação das cidades grandes, a Bonitense e também Guia de Turismo, Lucilene Morinigo, conseguiu um pódio memorável, ficando no 2º Lugar geral Feminino nos 23Km.

Mesmo sendo um lugar de contemplação, um belíssimo santuário ecológico para quem quer avistar uma infinidade de animais selvagens sem grades e jaulas, Lucilene deparou-se com o lado desafiador da planície.  Ela que tem uma rotina regrada de treinos com o grupo Km de Bonito, alimentação balanceada, conciliando com seu trabalho, liderava a prova até o Km 16, quando foi surpreendida pelo terreno dificultoso, tropeçando, e caindo de cabeça ao solo, vindo lesionar o joelho. Ela tirou o fôlego dos presentes na Estrada Parque, precisando esforçar-se muito para recuperar. “Foi um momento muito penoso, mas não me deixei levar pela dor, me levantei e fui rumo ao meu objetivo que é sempre me superar.” Assim Lucilene, a “Lu Guia” como é conhecida em Bonito cravou um 2º Lugar geral Individual 23k Feminino.

Com mais de 56 dias sem chuva, o tempo seco, foi um aperitivo desafiador a todos concorrentes, e segundo a meteorologia, não há previsão de chuva, até a segunda quinzena de agosto. Veja abaixo seis dicas postadas no site http://www.suacorrida.com.br/treino-finisher/6-dicas-para-treinar-com-o-tempo-seco/ para treinar com tempo seco.

6 DICAS PARA TREINAR COM O TEMPO SECO

1) “Ingerir muita água e líquidos, principalmente durante o exercício, é importante”, garante. Desta forma, “as vias aéreas superiores ficaram mais úmidas, minimizando o acúmulo de poluentes nessas regiões”.

2) “Lave o rosto e os olhos frequentemente ao longo do treino (com água filtrada e fria) também para diminuir o acúmulo de poluentes na pele.”

3) Procure parques arborizados para treinar. “Evite correr em regiões com elevado tráfego de veículos”, comenta o treinador.

4) Escolha os horários com a temperatura mais amena para treinar. “Priorize as atividades pela manhã, até 9h, ou mais tarde, após às 18h”, diz.

5) Invista nos treinos indoor. “Corra na esteira da academia, por exemplo, para fugir do tempo seco e frio”, lembra Carvalho.

6) Por último, ele sugere que os treinamentos não sejam tão extensos ou intensos. “Desta forma, o atleta diminuirá sua exposição prolongada aos poluentes, bem como a inspiração excessiva dos mesmos”, completa.