DA REDAÇÃO | 14 de julho de 2017 - 07:34 BONITO - MS - ENTRETENIMENTO

Oficina de produção audiovisual 'Filmando Bonito' propõe a formação de produtores no 18º FIB

Oficina de produção audiovisual 'Filmando Bonito' propõe a formação de produtores no 18º FIB

Com o intuito de explorar histórias, memórias e fatos de Bonito o 18º Festival de Inverno de Bonito promove, de 22 a 28 de julho, a oficina de produção audiovisual “Filmando Bonito”. Partindo da ideia da obra à sua exibição, ela propõe a formação de produtores independentes com conhecimentos teóricos e práticos, com enfoque na produção de curtas documentários. O curso vai ser ministrado por Marinete Pinheiro e Gabriel Lima e acontece na E.E. Bonifáco Camago Gomes, que fica na rua 31 de março,1839. As aulas teóricas acontecem das 18h às 22h e as aulas práticas das 8h às 11h e das 14 às 17h. Serão disponibilizadas 15 vagas.

A capacitação vai trabalhar a introdução ao documentário e à produção audiovisual, narrativas audiovisuais, conceitos de direção, fotografia, som, trilha sonora, edição, montagem e finalização.Ela busca atender a demanda de formação na área de imagem e som dos guias turísticos e também da comunidade uma vez que as produções cinematográficas, de uma das cidades mais turísticas do Brasil, ainda é pequena. “Devido a isso muitas são as possibilidade de registrar histórias, memórias, fatos e personagens a serem transformados em documentos audiovisuais”, explicou a cineasta Marinete Pinheiro.

A prática será acompanhada e orientada pelos ministrantes e o filmes de curtas documentários gravados no curso serão exibidos no evento na programação do Cine-Truck. 

Marinete Pinheiro é jornalista, escritora e cineasta formada em direção de documentário pela Escuela Internacional de Cine Y Televisión de San Antônio de Los Baños – Cuba. Atualmente coordenadora do Museu da Imagem e do Som de MS,  dirigiu o documentário “A dama do rasqueado” sobre a vida e obra da cantora Delinha.

Gabriel Lima  é produtor audiovisual independente formado pela Academia Livre de Cinema de São Paulo, com especialização em direção e roteiro. Já foi assistente e roteirista de três longas metragens e trabalhou em diversas outras obras em Mato Grosso do Sul e São Paulo.

As inscrições podem ser feitas pelo Watts App 9676 0661 ou no e-mail lschiavo2008@uol.com.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3255 4563.