FILIPI BRITES / BONITO INFORMA | 1 de julho de 2017 - 07:57 BONITO - MS - ENTRETENIMENTO

Já pensou em ver a cidade de Bonito 'Num pulo'?

Há várias formas de se registrar um momento em família, amigos e confraternizações, cada pessoa busca através de uma foto ou vídeo eternizar momentos assim. Com o avanço da tecnologia foram surgindo grupos de fotógrafos e cinegrafistas por este mundo afora. Muitas pessoas que não são ligadas ao ramo da comunicação passaram a se  interessar por este mundo 'comunicacional', já outros são cheios de experiências e buscam além da formação; explicitar tudo o que se aprende em projetos audiovisuais; impressos ou onlines.

Você já pensou em fazer uma viagem pelo mundo em apenas "Num Pulo"? Quem pensou  assim foi o casal Daniel Negreiros e Paula Albino, eles criaram o projeto chamado "Num Pulo" com o intuito de descobrir e explorar beleza em cidades do Brasil e do mundo em vídeos muito simples e bonitos: "Eu (Daniel) e a Paula vimos que não conhecíamos tanto da nossa própria cidade, Belo Horizonte, e queríamos olhar para ela com olhar mais atento, como turistas fazem. Sempre gostamos muito de fotografar e filmar então tivemos a ideia de mostrar BH 'Num Pulo'. Eu postei o primeiro vídeo do 'Num Pulo' na minha página do Facebook e em 2 dias o vídeo teve 80 mil visualizações. Adoramos viajar e nessa época não estávamos viajando tanto quanto gostaríamos. Depois do sucesso do vídeo de Belo Horizonte, decidimos ir para as cidades históricas próximas e mostrar elas com esse olhar curioso e encantado. Aí surgiu o Projeto Num Pulo, criamos marca, página e seguimos viajando até hoje quando completamos quase 2 anos", conta Daniel.
 
Tudo é feito com a maior vontade para mostrar os locais que o casal visita, de forma diferenciada. Mas todas as produções audiovisuais são feitas pelo Daniel e a Paula mesmo: "Cuidamos os dois com carinho do "Num Pulo". Eu (Daniel) filmo, edito os vídeos e faço as fotos de pulo, a Paula 'pula' (risos), organiza as viagens e cuida das redes sociais junto comigo.
 
Recentemente o casal esteve na cidade de Bonito, MS e mostraram os belezas naturais do município em apenas "Num Pulo". O vídeo gravado na cidade, mostra os principais atrativos turísticos da capital do ecoturismo. Daniel conta como tomou conhecimento das belezas da cidade e como foi a experiência do casal nos passeios: "Fomos convidados pelo Hotel Águas de Bonito para conhecer a cidade e os passeios. Nossa experiência foi maravilhosa! Ficamos encantados com tudo, todos os passeios, o atendimento, hotel, as comidas. Dentre os passeios que conhecemos os que mais gostamos são os que tem flutuação, ficamos encantados com a água azul e tantos peixes, se pudesse mencionar apenas um passeio, ou local, seria difícil elencar."
 
A visita do casal a cidade de Bonito teve um motivo especial além da produção do vídeo: "Queríamos mostrar o quanto Bonito e região são maravilhosos. Mostrar a dimensão das experiências que tivemos, da relação tão próxima com a natureza, um pouco da nossa experiência em cada passeio e deixar as pessoas com aquela vontade louca de viajar e conhecer cada atrativo que visitamos", finalizou Daniel.
 
 

Para ver o vídeo na íntegra clique na imagem