Campo Grande News | 2 de junho de 2017 - 18:10 SIM! É EXATAMENTE ISSO

Homem é preso por violar túmulos para fazer múmia e ressuscitar mortos

Divulgação

Adelírio Felix Pereira, 36 anos, foi preso nessa quinta-feira (1º) suspeito de violar túmulos no cemitério São Judas Tadeu, em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande. Ele disse à polícia que desejava recolher o corpo do tio para transformá-lo em múmia e acabou abrindo outros jazigos para tentar ressuscitar alguns mortos.

Segundo informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, o homem foi encontrado depois de derrubar uma torre de telefonia móvel para, segundo ele, deixar um assentamento sem quaisquer tipos de comunicações. Ele alegou que existem muitas operadoras no local.

Levado para a delegacia, Adelírio prestou depoimento e confessou os vilipêndios. Apesar de ter sido autuado em flagrante, foi solto em audiência de custódia durante a tarde. No entanto, ao sair, ele foi até um posto de saúde e pediu algumas luvas e ataduras.

A polícia foi acionada novamente e depois de ouvir os servidores da unidade desconfiaram que ele retornaria novamente ao cemitério. Os militares foram até o local e encontraram Adelírio novamente abrindo as sepulturas. Algumas tiveram que ser tampadas novamente com cimento.

Parentes do homem disseram à polícia que ele sofre de problemas mentais e que não conseguiram local para interná-lo. As autoridades competentes devem tomar providências nesse sentido ao longo dessa sexta, uma vez que existe a possibilidade de reincidência.

Adelírio também tem passagens por incendiar a casa onde moram os pais dele no assentamento, além de matar pelo menos três porcos da família em 2015. Na época ele disse que viu nos animais imagens e vultos. Permaneceu na cadeia durante seis meses e foi solto.