BONITO INFORMA COM GAZETA MS | 11 de maio de 2017 - 19:51 BONITO - MS - EVENTO ACONTECE EM JUNHO

'Naventura Bonito' será realizada em junho e base da prova será a Boca da Onça Ecotour

'Naventura Bonito' será realizada em junho e base da prova será a Boca da Onça Ecotour

Percursos são formados por estradas de terra em meio a áreas de Cerrado, muitas trilhas e escadarias. Foto: Simone Seguro

Dia 17/Junho a Naventura desembarca novamente no estado do MS. Oferecendo um novo local e novas distâncias, a Organização acredita que o evento Naventura Bonito se consolidará entre as principais corridas do território nacional.

A base da prova será a Boca da Onça Ecotour, na Serra da Bodoquena (município de Bodoquena/MS), distante cerca de 50km do centro de Bonito/MS. A Serra da Bodoquena está localizada na área de junção dos biomas: Pantanal, Chaco e Cerrado. Esse fator gerou uma imensa biodiversidade, o qual é a principal causa da exuberância das paisagens, da fauna e da flora na região.

Na Boca da Onça Ecotour é encontrada a maior cachoeira do estado com 156 metros de altura, que cai no vale do Rio Salobra, com suas águas cristalinas e repleta de peixes. No local também é encotrada a mais alta plataforma de rapel do Brasil, com uma descida em negativo de 90 metros.

O evento conta com quatro distâncias, todas pensadas e planejadas para oferecer a melhor experiência de acordo com o nível dos corredores. Todo o evento está dentro da propriedade da Boca da Onça Ecotour o que garante contato com mata preservada e segurança garantida.

Os percursos são formados por estradas de terra em meio a áreas de Cerrado, muitas trilhas e escadarias que levam os corredores a conhecerem as dez cachoeiras do vale do rio Salobra. Em alguns momentos os percursos passam por piscinas naturais, margeiam o canion e percorrem o leito do rio.

Os pontos altos desta corrida são as belíssimas cachoeiras, as matas preservadas, a imponencia dos paredões rochosos e a dificuldade que os corredores terão em descer e subir o canion.

O local dispõe de uma completa infra estrutura para que os presentes possam tirar o maior proveito do contato com a natureza selvagem. Os equipamentos receptivos e as piscinas estão preparados para receber portadores de deficiência e compreendem:

2 piscinas com água corrente, sendo uma delas com peixes; Ducha natural; Bar; Restaurante; Vestiários; Lojinha de Souvenirs; Mini Museu; Salão de jogos com mesa de sinuca; Redário; Conexão wireless para o seu laptop; Acessibilidade.