Correio do Estado | 2 de maio de 2017 - 07:12 INVESTIGAÇÃO

Homem morto com 43 tiros e parcialmente enterrado era brasileiro de 23 anos

Divulgação

Corpo do homem encontrado parcialmente enterrado por moradores da colônia Mafusi, localizada próximo a cidade de Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã, foi identificado pela família. O brasileiro, Romário Douglas Cançado de Lima, de 23 anos, estava foragido e foi morto com 43 tiros.

De acordo com informações divulgadas pelo site Porã News, natural de Dourados, Romário desapareceu depois de uma "saidinha prisional" de um presídio do estado de São Paulo. Ele estava preso por tráfico de drogas e seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Na manhã de hoje, a família da vítima foi até o território paraguaio e confirmou a identidade do rapaz, que havia fugido para a fronteira, onde vivia clandestinamente. Crime será investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Nacional do Paraguai. 

O CASO

Romário foi executado com pelo menos 43 tiros, teve mãos e pés amarrados e a boca tapada.O corpo, parcialmente enterrado, foi encontrado na tarde de domingo por moradores da colônia Mafusi, localizada a oito quilômetros da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

A suspeita é de que a vítima tenha sido sequestrada pelo crime organizado na noite anterior e assassinada em suposto acerto de contas. 

Perícia técnica, com base nas condições do corpo, sugere que o homicídio ocorreu entre 24 a 36 horas antes do achado.