G1 MS | 13 de abril de 2017 - 06:00 "PORTA DA RUA"

Cansado de comparações com cidade vizinha, vereador pede para insatisfeitos irem embora

Divulgação

Uma postagem no Facebook feita pelo vereador Luiz Antônio Ribeiro Assis (PSDB), em Cassilândia a 437 quilômetros de Campo Grande, gerou polêmica entre os moradores da cidade. Dentinho, como é conhecido, se cansou das comparações com o município vizinho, Costa Rica e usou as redes sociais para os moradores que não estão satisfeitos irem embora.

“Boa tarde a todos, meus amigos com todo meu respeito e carinho, já estou cansado desse negócio, na Costa Rica tem isso, na Costa Rica o asfalto é feito no outro dia, na Costa Rica tem aquilo outro, na Costa Rica faz assim, com muito respeito mesmo e carinho, para esses que ficam falando, faz um favor pra mim, muda para Costa Rica, tá fazendo o quê aqui ainda. Muito ajuda quem não atrapalha”, disse o parlamentar.

A declaração ganhou destaque nas redes sociais e nos aplicativos de bate-papo. Algumas pessoas ficaram incomodadas e criticaram o desabafo. Por causa da repercussão, o vereador excluiu a postagem, a pedido da família, mas disse ao G1 que não está arrependido.

“Na verdade, eu não mandei a população ir embora da cidade. Aqui tem uma minoria ligada a políticos antigos que não conseguiram se reeleger. Essa minoria não está interessada no crescimento dos jovens na política e só fica atrapalhando”.

Assis reafirmou o desejo de que os insatisfeitos deixem a cidade. “A gente sabe do potencial de Costa Rica, que é bem administrada, que as coisas por lá acontecem, e a gente também quer fazer igual, mas nós estamos no começo da gestão, tem que ter paciência, mas essa minoria fica aí só atrapalhando. Não mandei minha população embora, mas sim essa minoria. E se for embora é um favor que estão fazendo”, afirmou.

Costa Rica

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Costa Rica tem cerca de 20 mil habitantes. Os dados mais recentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), apontam que o município tem o 14º Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso do Sul, R$ 1,1 bilhão.

A cidade ganhou destaque nacional recentemente por pagar até 16º salário aos professores da rede municipal de educação, enquanto muitas prefeituras pagaram o 13º dos educadores com atraso. A assessoria do município informou que o prefeito não quer entrar no mérito das declarações feitas pelo vereador, mas disse que o município está de braços abertos para receber a todos.

Cassilândia

Segundo o IBGE, Cassilândia tem 21,6 mil habitantes. O último levantamento da Semade, aponta que o município tem o 31º Produto Interno Bruto (PIB), do estado R$ 473 milhões. A assessoria informou que o município não vai comentar as declarações do vereador.