Portal da Educativa | 7 de abril de 2017 - 14:40 BONITO - MS - "VISÃO DE VIDA"

Ong que atendia até 350 crianças será reinaugurada hoje com apoio de empresários em BONITO

O Instituto Internacional Visão de Vida, que chegou a atender 350 crianças em situação de vulnerabilidade em Bonito entre 2002 e 2014, será reinaugurado nesta sexta-feira (7). Agora a ONG vai contar com apoio de empresários do município e de outros estados para dar continuidade aos trabalhos, porém, em menor escala.

Conforme o presidente do instituto, Clayton Castilho Gomes, o Visão de Vida foi criado para atender ao programa Arte para Todos e recebia recursos federais e municipais, porém em 2014, com a crise que se instalou em diversos setores da economia nacional, os repasses foram suspensos e o projeto precisou ser paralisado.

“Desde que fechamos as portas estamos procurando alternativas para reerguer o projeto e foi então que surgiram os empresários”, relata Clayton.

Outra aposta da direção é o portal de doações Benfeitoria, onde pessoas físicas ou jurídicas podem fazer doações para instituições pela internet. “Nós ainda estamos firmando o acordo e a nossa esperança é que os resultados sejam promissores e possam manter o projeto”, afirma.

Com recursos reduzidos, o Visão de Vida também terá que diminuir o número de atendimentos, mas ainda sim, deve garantir atividades complementares a quase 100 crianças em contra-turno. “Ali eles terão acompanhamento escolar, oficinas de música, arte, dança, circo, esportes, entre outras e também alimentação. Ou seja, os que participam de manhã, voltam para casa já almoçados e os da tarde recebem a janta antes de ir”, explica.

Visão de Vida

A Instituição nasceu da necessidade de oportunizar a crianças, adolescentes e jovens, que sofrem algum tipo de violência, novas alternativas de recomeçar a vida, através do acesso a dança, teatro, música, leitura dinâmica e lazer com sua família.

Proporcionar espaços para o convívio de crianças e adolescentes, onde possa haver o desenvolvimento de brincadeiras, utilizando-se ou não de playgrounds, onde também seja um ponto de encontro da família e amigos das crianças e adolescentes. A oferta de serviço acontece em período contrário ao horário escolar, onde a criança e/ou adolescente permanece por aproximadamente 04 (quatro) horas em atividades que favorecem o desenvolvimento integral humano e a cidadania, além de fornecer lanche aos participantes. Os participantes desenvolvem suas habilidades e apresentam-se em eventos culturais dentro e fora do Município

Convite: