Buzzfeed | 4 de abril de 2017 - 08:59 DESCUBRA

15 segredos que os supermercados não querem que você saiba

Divulgação
1. Foi num supermercado por causa de uma promoção e não tem mais o produto? É obrigação te oferecerem uma alternativa pelo mesmo preço.
 
Divulgação / Via 7em1.wordpress.com

Quando você vê produtos anunciados no panfleto ou na TV, a loja é obrigada a ter estoque durante todo o horário comercial. Não tendo, já sabe.

2. Os produtos que estão próximos de vencer a validade ficam na frente nas prateleiras.
 
Fuse / Getty Images

O grande lance é pegar itens no fundo da prateleira, principalmente se você não vai consumir aquilo já.

3. Algumas promoções são "compensadas": se a cerveja está na promoção, provavelmente a carne do churrasco vai estar mais cara.
 
Twitter: @Carolpperez / Via Twitter: @Carolpperez

Economiza daqui, gasta o dobro dali.

4. As prateleiras de baixo seduzem as crianças, por isso produtos mais caros que chamem a atenção delas ficam por ali.
 
Xixinxing / Getty Images

Pais, estejam avisados.

5. É comum aquele papo de "compre 1, leve 2" não ser bem assim.
 
Twitter: @jjbertini / Via Twitter: @jjbertini

Dê uma checada no preço para ver se realmente compensa.

6. Produtos com preço errado não são culpa de quem está no caixa.
 
Twitter: @kakobarg / Via Twitter: @kakobarg

Os preços estão em um sistema, então se alguma promoção que você pegou estiver com o preço errado é só dar um toque ao funcionário.

7. Sucos, refrigerantes e outras bebidinhas geladas geralmente estão mais próximas da data de vencimento.
 
Vasiliumosise / Getty Images

Não vai tomar na hora? Levar o que não está gelado é mais garantido.

8. O operador do caixa provavelmente vai pagar por aquele troco a mais que você recebeu.
 
Emoji / Via iemoji.com

Dependendo do valor é o funcionário que vai pagar pelo erro, então não banque o espertão.

9. Tudo bem perguntar para um funcionário onde está um produto que você não encontrou.
 
George Doyle / Getty Images

Pesquisar no sistema da loja se eles tem o produto em estoque é rapidinho.

10. Sim, alguns supermercados trocam a data de validade dos produtos.

ATENÇÃO!!
ADULTERAÇÃO DE VALIDADE DE PRODUTO ALTAMENTE PERECÍVEL VENCIDO NO #SupermercadoMomentoSuperNosso, EM BH.

 
 
 
 22 Retweets  
 
 11 like
 
 

Dá até uma tristezinha saber disso. Mas se você comprou um produto com mais de uma etiqueta, alterado ou vencido, segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor você tem até 30 dias para reclamar.

11. Por isso, no caso de frios, prefira itens embalados pelo fabricante ou fatiados na hora.
 
Monkey Business Images Ltd / Getty Images

Prepare-se: eles podem estar com o adesivo de marcas mais conhecidas ou já terem sido embaladas mais de uma vez, com outras datas de validade.

12. A mesma coisa vale para a carne moída, já que as bandejas podem ter até pedaços de carnes estragadas na mistura.
 
Pavel Losevsky / Getty Images

É bem chocante, mas alguns supermercados misturam retalhos de outros cortes e até mesmo de carnes vencidas nas carnes já embaladas. Ou seja: é melhor pegar a fila do açougue.

13. A diferença de preço e de peso entre produtos congelados e resfriados não é tão grande, por isso prefira congelados se você não for cozinhar logo.
 
Adisa / Getty Images

Os cuidados de armazenamento dos dois são basicamente os mesmos, mas os produtos resfriados sofrem mais do que os congelados.

14. Olhe a notinha enquanto estiver no caixa, porque algum item pode ter sido registrado duas vezes por engano.
 
Easy_asa / Getty Images

Isso costuma rolar em compras maiores – aí é só a avisar o caixa.

15. SEMPRE lave o que você comprou antes de armazenar, já que ratos e baratas são mais frequentes nos depósitos do que você gostaria de saber.
 
Edward White / Getty Images