MIDIA MAX | 3 de abril de 2017 - 09:19 MATERIAL ILEGAL DE PESCA

Pescador é preso em flagrante por pescar com material proibido no rio Miranda em JARDIM

FOTO: PMA

Um homem que pescava com a utilização de tarrafa foi surpreendido por policiais militares ambientais de Jardim, município 239 quilômetros distante de Campo Grande. A prisão foi feita em flagrante no rio Miranda, a 20 quilômetros do município, na tarde desta quinta-feira (30).

Durante a fiscalização, os policiais avistaram 2 pescadores em um tablado, fazendo uso do petrecho proibido. Assim que avistaram os agentes, os homens fugiram, porém um deles foi alcançado e preso. Até o momento, os pescadores haviam capturado apenas um exemplar de piraputanga, pesando 1 kg.

O pescador, um funcionário de um frigorífico, de 41 anos, morador em Guia Lopes da Laguna, foi conduzido, juntamente com pescado e material de pesca, à Delegacia de Polícia Civil de Jardim. O homem foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e deixou a delegacia depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

O Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00. O pescador fugitivo foi identificado e responderá pelo mesmo crime, além de ser multado no mesmo valor.