Correio do Estado | 3 de abril de 2017 - 06:30 PORTO MURTINHO - MS - POLICIAL

Policiais se infiltram em boate e flagram som alto e adolescentes no local

Proprietário de uma casa noturna foi preso depois de policiais a paisana flagrarem som alto no estabelecimento e a presença de dois adolescentes na boate, na madrugada de hoje, em Porto Murtinho.

Operação foi comandada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), depois de denúncias de que no local havia música em volume acima do permitido por lei.

Dessa forma, equipe de policiais se infiltrou na festa, todos a paisana, onde foi feita aferição do volume do som com aparelho decibelímetro em três pontos distintos do ambiente, sendo a 10, 20 e 30 metros de onde estava o equipamento de som.

Foi constatado que volume da música estava acima do permitido por lei e foram encontrados dois adolescentes no local, que não estavam acompanhados dos responsáveis.

Depois de constatadas as irregularidades, equipes da PMA e representantes do Conselho Tutelar foram até a casa noturna.

Adolescentes foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde conselheiros acionaram os responsáveis. 

Equipamento de som da boate foi apreendido e proprietário do local foi preso. Na delegacia, ele assinou termo de compromisso e foi liberado.

Homem vai responder por perturbação do trabalho ou sossego alheios, além de ter sido emitido auto de infração do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).