TV Foco | 3 de abril de 2017 - 06:05 SAIBA O MOTIVO

Segundo PHA, a Globo quer tirar a Record, SBT e RedeTV! do ar

Divulgação

Como é de conhecimento, a Record, SBT e RedeTV! se uniram e formaram a Simba, empresa que revindica o pagamento pelas operadoras de seus sinais em HD na TV fechada. Até o momento, as operadoras não chegaram a um acordo, impossibilitando os clientes de assistirem as três emissoras.

De acordo com informações,as operadoras de TV paga e justificam que também estão passando dificuldades financeiras e que, ao aceitar o pedido das emissoras, elas estariam cometendo suicídio. Mas, para o jornalista Paulo Henrique Amorim, a situação não é apenas essa.

Segundo o apresentador do “Domingo Espetacular”, a Globo é quem estaria mais interessada da não negociação entre Simba e as empresas de TV por assinatura. A emissora não está conseguindo obter lucos com apenas a publicidade dos seus programas. Para reverter a situação, o canal carioca funcionaria como uma espécie de banco, recebendo dinheiro dessas empresas, aplicando juros.

Dessa forma, a Globo teria como pagar suas despesas, mas faria com que as empresas da TV Fechada não tivesse dinheiro para remunerar a Simba, tendo em vista que a maior audiência entre os canais abertos brasileiros e a maior participação publicitária do mercado é do canal carioca.