ESPN | 29 de mar�o de 2017 - 08:56 POPULARIDADE

Pesquisa diz que quase 15% dos brasileiros votariam em Tite para presidente do país

Divulgação

A popularidade de Tite realmente atingiu pontos absurdos. Uma pesquisa realizada entre sexta e segunda-feira apontou que quase 15% dos brasileiros votariam no treinador caso ele resolvesse se candidatar à presidência da república.

Parece até brincadeira, mas o levantamento foi mesmo feita pelo Instituto Paraná Pesquisas. E ele garante que a amostra de 2.230 brasileiros ouvidos em um questionário online "garante um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais".

A pergunta era bem simples: "Sr(a) votaria no Sr. Tite (Técnico da Seleção Brasileira de Futebol), para Presidente do Brasil em 2018?". Um total de 14,8% das pessoas respondeu que sim - 80% disse que não e os outros 5,2% não soube ou não quis opinar.

Vale dizer que o Instituto Paraná Pesquisas é lembrado por ter errado o resultado das eleições do 2º turno em 2014, apontando que Aécio Neves derrotaria Dilma Roussef.

Tite assumiu a seleção brasileira com grandes riscos de ficar fora da Copa do Mundo. Em sete jogos pelas eliminatórias, porém, ganhou sete vezes e deixou o Brasil com um pé e meio na Rússia-2018.