Bianca Cardozo / Diário MS | 23 de mar�o de 2017 - 07:35 BONITO - MS - EVENTO MMA

Dourados tem uma nova representante no 'Bonito Eco Fight Combat' que acontece neste sábado em BONITO

Dourados tem uma nova representante no 'Bonito Eco Fight Combat'

FOTO: DIVULGAÇÃO

A equipe NineNine, que já havia anunciado dois representantes da academia no evento do dia 25: Joel Tigre, faixa roxa de Jiu Jitsu, lutando na categoria até 66 kg, e o faixa azul de Jiu Jitsu Adriano Silva, na categoria dos leves até 70 kg; agora anuncia uma importante surpresa: uma das poucas representantes femininas dentro do Cage, a atleta douradense Priscila Carvalho.

Com a desistência de uma das lutadoras, Priscila Carvalho, atleta conhecida nos campeonatos pelo seu Jiu Jitsu, aceitou de última hora enfrentar a representante de Bonito.

Depois de várias vitórias em campeonatos da arte suave, a atleta diz ter conquistado a confiança necessária e o desejo por desafios maiores. Mesmo tendo aceitado a luta com pouco tempo para os treinos específicos que uma luta de MMA requer, a atleta afirma estar pronta para mostrar seu potencial no sábado. “Sempre treinei kick boxing e MMA, desde que comecei a entrar na vida esportiva. Senti-me preparada com a proposta, e com o incentivo do meu esposo, que também é meu treinador, não tinha o porquê recusar”.

Sabendo da importância do crescimento das mulheres nas artes marciais, Priscila está contente em representar o público feminino do estado: “É muito bom representar as mulheres em um esporte em que o sexo masculino é predominante, me sinto orgulhosa em poder mostrar o potencial feminino!”.

O professor da NineNine Oshiro, Fábio Diniz, está confiante na vitória: “O organizador me procurou perguntando se eu teria uma atleta iniciante, logo pensei na Priscila. Ela já tem experiência em competições de Jiu Jitsu e uma boa noção de Kick Boxing. Depois de pensar um tempo, ela resolveu aceitar a oportunidade e o desafio em se preparar com tão pouco tempo. Ela é uma atleta guerreira, com bom psicológico para competição e muito potencial, acredito que trará a vitória para a nossa equipe. Agora é bater o peso, colocar o coração na luva e cair para dentro”, finalizou o professor.

O EVENTO

Acontece neste sábado (25) o evento “Bonito Eco Fight Combat”, que contará com a presença do atleta do UFC, Chales do Bronx, oitavo lugar no ranking no peso 66 kg. Ao todo, são 18 lutas, entre elas, 3 são disputas de cinturão e 3 são lutas femininas.

Segundo o realizador, Cláudio Rocha, o estado está repleto de ótimos atletas que fazem frente a qualquer lutador do Brasil e as lutas do Card não irão decepcionar: “Será um grande evento. Algo jamais realizado no MS, com muitas lutas que vão levantar o público, muita rivalidade dentro do Cage. Com certeza um evento que vai abrilhantar o MMA do MS, colocando Bonito e região em destaque nacionalmente”, afirma Cláudio.