Midiamax | 4 de mar�o de 2017 - 09:15 VEJA O VÍDEO

Marun bate-boca com sindicalista em reunião sobre reforma da previdência

Divulgação

O deputado federal Carlos Marun (PMDB), presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/2016) na Câmara Federal, reuniu sindicalistas na sede regional do PMDB, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (2), e os ânimos  se acirraram em determinado momento da audiência.

O bate boca começou quando um membro da diretoria do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), identificado pelo presidente da entidade, Ricardo Buneo, como Eder de Lima, questionar Marun se o parlamentar era favorável à proposta de reforma apresentada pelo Governo Federal.

"Vejo e concordo que de fato é necessário está reforma. Estou responsável pela condução dos trabalhos nesta questão na câmara e reservamos este mês de março para ouvir os setores sobre o assunto. O déficit da previdência está bastante grave e as pessoas estão vivendo mais, felizmente, e de fato vamos precisar trabalhar mais para podermos aposentar”, disse Marun no começo do encontro.

O dirigente do Sintss perguntou se Marun conseguia dormir, o deputado respondeu que sim e o sindicalista se exaltou.

“Se eu fosse o senhor eu tinha vergonha”, disse Lima.

“Você veio aqui fazer política”, disparou Marun.

“Eu vou para 14 de Julho com a Afonso Pena falar mal do senhor”, rebateu o sindicalista.

O peemedebista destacou que alguns pontos do projeto apresentando pelo governo de Michel Temer (PMDB) podem ser ‘aprimorados’, e revelou que a matéria será levada para apreciação do plenário da Câmara até julho de 2017.

Confira detalhes da PEC (AQUI)