BONITO INFORMA / REDAÇÃO
Foto: Rogério Sanches / Bonito Informa | 1 de mar�o de 2017 - 09:46
BONITO - MS - NA TRIBUNA

Mirela pede lombadas eletrônicas em diversos pontos de entrada e saída da cidade de BONITO

Mirela pede lombadas eletrônicas em diversos pontos de entrada e saída da cidade

FOTO: ROGÉRIO SANCHES / BONITO INFORMA - Mirela pede lombadas eletrônicas em diversos pontos de entrada e saída

BONITO - MS - Durante sessão da Câmara a vereadora Mirela Barbosa Rigotti (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli e ao Diretor Presidente do DETRAN/MS, Gerson Claro, a implantação de lombadas eletrônicas MS-382 na saída para Guia Lopes da Laguna, nas proximidades as rotatórias do Balneário Municipal e do Aeroporto Regional de Bonito, bem como no início da MS-178, que liga Bonito a Bodoquena, já dentro da área urbana.

Segundo a vereadora as lombadas têm como objetivo controlar a velocidade dos veículos, principalmente por se tratar de locais onde já ocorreram acidentes graves, ou até mesmo fatais. 

Outro fator apontado é que na condição de cidade turística Bonito vem se tornando um local cada vez mais voltado para a prática do ciclismo e de caminhadas, o que requer mais segurança.

Estudos mostram que a principal causa de acidentes é a imprudência do condutor, aliada ao excesso de velocidade. Experiências em todo o mundo comprovam que a adoção de programas de fiscalização eletrônica é um dos meios mais eficazes para reduzir o número de ocorrências.